Unesco vai proteger destroços do Titanic

07/04/2012 08:36

 

Os destroços do Titanic serão protegidos pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). A medida foi anunciada nesta quinta-feira (5) e, com ela, será possível proibir a destruição, a pilhagem, a venda e a dispersão de objetos encontrados no local. Também poderão ser tomadas todas as medidas possíveis para apreender artefatos do Titanic recuperados ilicitamente.

 

Ao completar o centenário do naufrágio no dia 14 de abril, o antigo navio transatlântico pode ser inserido na Convenção da Unesco para Proteção da Herança Cultural Submarina, já que o tratado é válido apenas para destroços que tenham permanecido submersos por pelo menos cem anos.

 

- O náufrago do Titanic está presente na memória da humanidade e eu estou agraciada que o local agora pode ser protegido pela convenção da Unesco - afirmou a diretora-geral da entidade, Irina Bokova.

 

Os vestígios da embarcação se encontram a quatro mil metros de profundidade em águas internacionais, próximo de Newfoundland, no Canadá.

 

FONTE: CNEWS (CLIQUE AQUI para redirecionar)

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados. OBJETIVA AUDIO