'Fui reprovado três vezes no Santa Cruz', revela Fernandinho à imprensa local

23/10/2013 09:31

 

Fernandinho é um dos destaques do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro, apesar da campanha incostante do Galo que briga para entrar no G-4, o jogador que foi contratado para jogar o mundial já balançou as redes quatro vezes e é peça fundamental no time do técnico Cuca. Mas nem sempre foi assim, antes de chegar à elite do futebol nacional, o atacante teve que sofrer, e muito. É o que ele contou em entrevista ao repórter Wellington Araújo, da Rádio Jornal de Recife.

Nascido em São Paulo, Luis Fernando Pereira da Silva saiu cedo para jogar em Pernambuco. Em 2005 iniciou sua carreira no Central-PE, onde iria dar os primeiros passos no futebol nacional. Entretanto, antes de chegar ao time de Caruaru, Fernandinho tentou a sorte em um grande time do Recife e foi reprovado, várias vezes.

"Em 2003 e 2004 eu tentei passar na peneira do Santa Cruz, não consegui. Foram três tentativas, mas não fui aprovado de forma alguma. Então surgiu a oportunidade de fazer testes no Central e lá eu consegui", contou em entrevista à Rádio Jornal de Recife.

Apesar disso, o atacante não guarda rancor do Tricolor. Fernandinho acredita que é uma situação normal e utilizou a reprovação de Cafú no São Paulo como exemplo.

"Acredito que eles não conseguiram enxergar potencial em mim, naquela época. Acontece, às vezes não dá certo. O Cafú mesmo, foi reprovado no São Paulo, um clube que tem ótimos olheiros, e terminou estourando. Mas, gracas à deus, tive minha chance de mostrar talento no Central e hoje estou bem", afirmou o atleta.

FONTE: YAHOO! ESPORTES/ESPORTE INTERATIVO (CLIQUE AQUI para redirecionar)

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados. OBJETIVA AUDIO