'Nem gastem papel com propostas menores que R$ 74 mi por Damião', avisa dirigente

04/07/2013 20:18

 

O clube que deseja tirar Leandro Damião do Internacional vai ter sérias dificuldades. Os dirigentes, que em outro momento já admitiram vender o camisa 9, hoje trabalham forte para manter o atacante pelo restante desta temporada. Por ser um dos maiores artilheiros do futebol brasileiro nos últimos anos, times do Velho Continente frequentemente sondam a situação do centroavante para tentar uma investida concreta.

Recentemente, muitos veículos da imprensa garantiram que uma nova proposta por Damião, de um clube europeu, chegou ao Beira-Rio. Para saber da veracidade da informação, a reportagem entrou em contato com Luís César Souto de Moura, diretor de futebol do Colorado, para falar sobre o assunto.

O dirigente negou qualquer tipo de oferta e ainda mandou um recado para os interessados no goleador.

"Não chegou nada. A gente já sinalizou que se vier uma proposta menor que 25 milhões de euros (cerca de 74 milhões de reais) não precisa nem gastar o papel e encaminhar a proposta. O importante é o seguinte, na medida em que nós vendemos dois jogadores agora para tirar outro jogador daqui fica cada vez mais caro e mais complicado. Já que não compraram antes, vão ter mais dificuldade de levar alguém", revelou Souto de Moura.

O cartola explicou a mudança de postura da cúpula colorada e revela que tudo é uma questão de estratégia.

"Sim a gente quer mantê-lo. Nós temos uma estratégia que é de produzir jogadores para depois vender. Isso acontece para manter as finanças, já que o que a gente recebe é muito menor do que clubes do centro do país recebem", afirmou o dirigente.

Mesmo negando qualquer tipo de oferta, o interesse de clubes de fora começa a sair do campo da especulação. Nesta quinta-feira, o técnico do Southampton, Mauricio Pochettino, confirmou o interesse em Leandro Damião no site Sky Sports.

"Nós buscamos informações sobre jogadores muito bons. Um deles é o Damião, mas também há o Banega, o Wanyama", disse para o site.

Alheio às conversas, Damião se diz tranquilo no momento e focado no Internacional. Pelo menos foi o que garantiu Luis César.

"Falei pessoalmente com ele e ele está tranquilo. Damião ficou ansioso na primeira vez (que recebeu proposta) somente", disse sobre o centroavante.

Para finalizar, o diretor do Gigante do Beira-Rio comenta sobre a atual postura do Inter no mercado de futebol e explica termo utilizado anteriormente.

"Quando digo que estamos no mercado comprando e não vendendo tem que se dar conta de que estou sinalizando o mercado. Primeiro, estou sinalizando para o cara, que tem jogadores para nos oferecer, vir e me apresente propostas. E olha que choveu proposta de atacante e meia (Prioridades do clube no momento). E por último, estou dizendo também para mercado que se quiser vir e levar um jogador meu vai ter que chegar com a bolsa cheia. É uma comunicação estratégica e é sinalização de mercado. O mercado entende isso", concluiu.

Depois das vendas de Moledo, para o Metalist, e de Fred, para o Shakhtar Donetsk, o Colorado trabalha forte na manutenção do elenco. Além disso, deseja a contratação de um atacante e de dois meias.

FONTE: YAHOO! ESPORTES/ESPORTE INTERATIVO (CLIQUE AQUI para redirecionar)

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados. OBJETIVA AUDIO