Aécio Neves perde em seu próprio estado na disputa de intenções de voto

22/09/2014 17:55

 

Em entrevista à Agência Estado, aliados do candidato admitiram que não será possível atingir a votação prevista inicialmente para Minas, onde Aécio costumava ter o apoio da maioria até pouco tempo atrás. Para o presidente do PSDB mineiro, Marcus Pestana, a mudança no cenário político tem como principal fator a morte de Eduardo Campos e a consequente candidatura de Marina Silva à presidência pelo PSB.

Marina, que venceu em Belo Horizonte (capital de Minas) nas eleições presidenciais de 2010, aparece com 25% das intenções de voto em Minas Gerais, segundo a última sondagem do Datafolha, enquanto Aécio tem 26%, e Dilma Rousseff, 33%. Já no levantamento do Ibope, Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, o ex-governador aparece com 29%, contra 22% de Marina e os mesmos 33% de Dilma.

Para garantir suas chances de chegar ao segundo turno, a ideia do PSDB sempre foi abrir grande vantagem sobre a atual presidente em Minas, que possui o segundo maior colégio eleitoral do Brasil e é governado pelo partido há 12 anos. De acordo com o cientista político e professor da Fundação Getúlio Vargas, Marco Antônio Carvalho Teixeira, a derrota de Aécio em seu próprio estado tem um valor simbólico muito grande para ele e, de certa forma, pode inviabilizar a eleição do candidato no âmbito nacional.

FONTE: RÁDIO VOZ DA RÚSSIA

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados. OBJETIVA AUDIO