Ana Carolina grava "The Very Thought of You" com Tony Bennett em Nova York
26/08/2012 08:44A cantora brasileira Ana Carolina esteve em Nova York no início desta semana, onde gravou com Tony Bennett a canção “The Very Thought of You”, de Nat King Cole, que fará parte do novo CD do artista. A pedido de Bennett, Ana fez versão em português para parte da música.
O próximo disco do artista também terá participações dos brasileiros Maria Gadú e Roberto Carlos, na versão latina deste álbum, intitulado "Viva Duets", que chegará ao mercado a partir do dia 23 de outubro.
Com canções em português, espanhol e inglês, o terceiro disco de duetos do cantor nova-iorquino também contará com participações de Marc Anthony, Chayanne, Gloria Estefan, Miguel Bosé, Juan Luis Guerra e Thalía, entre outros.
Coincidindo com seu aniversário, Bennett realiza uma apresentação com um dos temas que estará neste novo disco, "The Best is Yet to Come", ao lado do porto-riquenho Chayanne. Após o lançamento de "Viva Duets", o cantor também virá ao Brasil para três apresentações: Rio de Janeiro (29/11), São Paulo (1/12) e Porto Alegre (4/12).
"Viva Duets" segue a mesma linha de seus dois últimos discos, nos quais Bennett uniu sua voz à de outros músicos: "Duets", número um em países como México e Portugal, e "Duets II", que alcançou o topo da lista de álbuns mais vendidos da revista Billboard. Por conta deste fato, o cantor se tornou o artistas mais velho (aos 85) a atingir essa marca.
Neste novo trabalho, Bennett reinventa alguns de seus temas mais consagrados, a maioria com toques latinos, e realiza uma versão bilíngüe da canção "Return to Me", de Dean Martin, interpretada junto ao mexicano Vicente Fernández.
A música
"The Very Thought of You”, composta por Ray Noble em 1934, é um dos clássicos do cancioneiro norte-americano, já tendo sido gravado por Elle Fitzgerald, Etta James, Billie Holliday, Doris Day, Frank Sinatra, Nat King Cole e Bing Crosby. No disco anterior de duetos de Bennett, ela havia sido interpretada em parceria com Paul McCartney. Em sua nova gravação, a canção ganhou uma parte cantada em português, em versão composta pela própria Ana, a convite de Bennett.
A cantora classificou sua passagem por Nova York e a gravação com Bennett como "um novo momento" em sua carreira.
FONTE: UOL MÚSICA (CLIQUE AQUI para redirecionar)
———
Voltar