Aos 72 anos, Aretha Franklin diz que próximo álbum será lançado em breve Comente

26/03/2014 20:34

 

Tendo completado 72 anos nesta terça-feira (25), a cantora de soul Aretha Franklin desejou que, no próximo ano, ela consiga fazer um novo álbum e que seu familiares músicos consigam acordos para gravar.

Franklin, conhecida como a "rainha do soul" pela sua poderosa voz, comemorou seu aniversário em uma festa cheia de estrelas em Nova York no fim de semana, que contou com o ator Denzel Washington e com o executivo de gravadora Clive Davis.

A cantora construiu uma carreira bem-sucedida como uma figura imponente da música popular nos anos 1970 e 1960, com uma longa série de sucessos, incluindo "Respect" e "Chain of Fools".

Franklin falou à Reuters de seu amor por Nova York, seus planos de subir ao palco da Broadway e sobre o que ela deu ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, quando cantou em sua posse.

Reuters - O que você quer para o seu aniversário este ano?
Aretha Franklin - O que eu quero? Muitas coisas, várias coisas. Eu realmente gostaria de um contrato de gravação para minha neta Victorie, e meu filho Kecalf. É nisso que eu realmente estou trabalhando além do meu próprio CD que Face (Kenny 'Babyface' Edmonds) está produzindo, e que Andre 3000 (de Outkast) talvez faça alguns dos cortes com ele. Mas ele também está com "After Midnight", da Toni Braxton, então estamos apenas esperando que ele termine para que eu possa finalizar minhas faixas.

Você faz uma grande festa de aniversário todos os anos. Por que você gosta de comemorar seu aniversário assim?
Bem, você tem que cuidar de si e se mimar um pouco. Então, por que não?

Qual é o melhor presente de aniversário que você já recebeu no passado?
Só estar em Nova York.

Falando de Nova York, você faria Broadway?
Eu faria, mas teria de ser de acordo com os meus próprios termos. A Broadway é um monte de trabalho. Eu adoraria fazer isso, mas teria de ser talvez três noites por semana, quatro noites seria o máximo que eu faria.

Seu pai era conhecido como um pregador. Existe algum sermão que ainda a influencia hoje?
Muitos deles, e é claro que eu tenho todos os seus sermões. E também dei alguns deles para o presidente (Barack Obama) por um pouco mais de sabedoria. Ele é um homem jovem. E eu lhe dei uma série quando assumiu o seu primeiro mandato. Eu gosto de todos eles, há muitos que eu gosto, particularmente o "As Águias Agitaram seu Ninho", que fala da relação de pais e filhos, e o que os pais vão fazer na tentativa de tornar seus filhos independentes e coisas assim. Eles são todos muito, muito profundos e há muita sabedoria em todos eles.

FONTE: UOL MÚSICA/REUTERS (CLIQUE AQUI para redirecionar)

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados. OBJETIVA AUDIO