Após briga, Jon Jones e Daniel Cormier trocam farpas em programa de TV

06/08/2014 17:14

 

O campeão dos meio-pesados do UFC, Jon Jones e o desafiante número 1, Daniel Cormier, protagonizaram cenas lamentáveis durante um evento de promoção do UFC 178. Após a confusão, os dois continuaram trocando ofensas pelas redes sociais e em um programa ao vivo no canal Fox Sports. Com Jones no estúdio ao lado do comentarista Kenny Florian e Daniel Cormier na redação, a dupla passou a maior parte do tempo tentando explicar de quem era a culpa pela pancadaria que ocorreu na conferência de imprensa, em Las Vegas.

Assim que a conversa mudou de pedidos de desculpa pra promoção da luta, Jones tomou a iniciativa prometendo aos fãs que eles vão testemunhar algumas "coisas muito perversas e violentas acontecerem na noite do dia 27 de setembro."

"Você pode dizer que acontecerão coisas muito perversas no dia 27 de setembro, eu concordo com isso," respondeu Cormier. "Eu concordo com isso. Traga pra mim. Me encontre no centro do octógono e vamos lutar."

"Daniel, voCê sabe que eu vou levar isso até você," respondeu Jones. "Vou fazer tudo que posso pra ter certeza que você nunca esquecerá a noite em que pisou no octógono comigo."

"Sua triste realidade é que tudo que você pode não vai ser o suficiente," disse Cormier. "Porque eu ainda assim baterei em você."

Jones confirmou também que falou com o presidente do UFC, Dana White e com o dono do evento, Lorenzo Fertitta sobre o incidente.

"Dana me mandou uma mensagem, Lorenzo me ligou e perguntou o que aconteceu," disse Jones. "Eu basicamente disse a ele a situação. Disse que já tive em muitas encaradas, já testemunhei muitas encaradas. Não esperava ser atingido na garganta. Eu disse a ele, como homem, campeão ou não, que isso não poderia ficar assim. Posso ver agora. Se eu deixasse ele me acertar e não revidar, muitos iam me respeitar por ignorar, mas muitos me chamariam de covarde por permitir que isso acontecesse. Independente do que os outros pensam, eu não poderia deixar isso acontecer. Eu disse a Lorenzo que se alguém me acertar, eu farei o que for necessário para me defender. A maior parte das pessoas está amando isso. Várias pessoas me ligaram. Pessoas de todos os lugares me ligando muito empolgados e mais ansiosos ainda pra ver a luta. De certa maneira, foi uma coisa boa. Por outro lado, foi terrível para o UFC."

Se referindo à briga como "boba" e "mesquinha", Cormier explicou que nada disso importa desde que ele fique frente a frente com Jones na noite da luta.

"Jon e eu podemos fazer coisas no Instagram," disse Cormier. "Podemos trocar farpas no Twitter. Podemos construir uma luta. Mas no final das contas, eles vão trancar o octógono com eu e ele dentro e nós vamos acertar nossas diferenças. Não vamos fazer isso apenas uma vez. Vamos fazer duas vezes, pois eu vou vencê-lo em setembro e depois lutaremos novamente no começo do ano. Nesse momento ele vai perceber que não quer nunca mais ficar trancado em um cage comigo novamente", disse Cormier

"Já enfrentei muitos grandes wrestlers antes," Jones respondeu. "Acho que tem uma grande diferença entre um grande wrestler que aprendeu a dar alguns socos e chutes e um artista marcial. Não tem nada que você possa fazer pra me derrotar, Daniel. Absolutamente nada. Você disse que poderia me derrubar 100 vezes em 100 tentativas, certo? Eu te desafio a me derrubar cinco vezes em uma luta de cinco rounds. Você não vai conseguir. Talvez me derrube uma vez. Eu tenho certeza que te derrubarei também. Mas a diferença é que quando eu te derrubar, vou abrir cortes no seu rosto. Cada minuto de treinamento que você está tendo pra essa luta vai ser um desperdício de tempo", rebateu Jones.

"É isso que eu quero," disse Cormier. "Quero uma luta dura. Se você consegue me trazer uma luta dura, por favor, faça isso. Nenhuma pessoa conseguiu me testar até hoje."

Jones continuou questionando os níveis dos últimos adversarios de Cormier, "Ninguém te testou ainda. Você não enfrentou ninguém como eu. Você se sente seguro tendo vencido Dan Henderson? Um cara que tem quase 50 anos de idade? Patrick Cummins, um cara que é 4-0? Josh Barnett no fim da carreira? Você ainda não experimentou o que tenho pra oferecer, e vai perceber isso."

FONTE: YAHOO ESPORTES/ESPORTE INTERATIVO/MMA (CLIQUE AQUI para redirecionar)

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados. OBJETIVA AUDIO