Brasil erra muito, perde da campeã olímpica Noruega e é eliminado no handebol feminino

07/08/2012 07:49

 

A seleção brasileira feminina de handebol saiu na frente e abriu vantagem no placar, mas perdeu o ritmo e foi derrotada pela atual campeã mundial e olímpica Noruega por 21 a 19, nesta terça-feira (7), pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Com o revés, as brasileiras se despediram sem medalha das Olimpíadas.

As norueguesas vão enfrentar agora as vencedoras do confronto entre Rússia e Coreia do Sul, que se enfrentam ainda nesta terça-feira, às 11h (horário de Brasília). Já o Brasil volta para casa.

Nos Jogos de Atenas 2000, a seleção brasileira ficou na sétima colocação, após bater a China. Em 2008, o handebol feminino foi às Olimpíadas de Pequim, mas caiu ainda na primeira fase e ficou fora dos mata-matas. Já a Noruega ficou com a medalha de ouro naquela edição dos Jogos.

No primeiro tempo, as brasileiras equilibraram a defesa e o ataque, dominaram as atuais campeãs olímpicas e, com exceção de um 2 a 1 no início para as norueguesas, sempre estiveram na frente do marcador. No final da primeira etapa, o Brasil venceu por 13 a 9.

Na segunda metade da partida, o Brasil conseguiu abrir seis gols de vantagem (15 a 9), mas as norueguesas apertaram o ritmo e encurralaram time brasileiro, que sofreu uma pane e não conseguiu repetir o primeiro tempo.

Tanto é a diferença no placar desapareceu, as norueguesas passaram e venceram o confronto por 21 a 19.

FONTE: R7 OLIMPÍADAS 2012 (CLIQUE AQUI para redirecionar)

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados. OBJETIVA AUDIO