Brasil vence o Canadá e se classifica em primeiro lugar para a semifinal

20/07/2013 09:23

 

A seleção brasileira de vôlei venceu o Canadá no último jogo da fase final da Liga Mundial em Mar del Plata, na Argentina. Com o resultado de 3 sets a 0 (25/18, 30/28 e 25/20), o Brasil se classifica em primeiro lugar do grupo E e está nas semifinais. A equipe verde e amarela aguarda o adversário que se classificar em segundo lugar na chave D, podendo ser a Itália, Bulgária ou Argentina. O Esporte Interativo transmite a semifinal brasileira no sábado, ainda sem horário definido.

Os dois times começaram errando bastante no primeiro set. A diferença foi a maior eficiencia do ataque canadense no início da parcial abrindo uma vantagem de 9 a 5. Logo a recuperação brasileira começou, Wallace e Lucarelli "acordaram" na partida e o placar logo mudou para 16 a 11 para o lado verde e amarelo. O time comandado por Bernardinho jogou cada vez mais solto durante o set e fechou com uma boa vantagem com o placar de 25/18.

O segundo set foi mais equilibrado e com menos erros dos dois lados. Destaque para o antigo entrosamento entre o levantador Bruninho e Lucão, com bolas rápidas no meio muito eficientes. Do lado canadense, Gavin Schmit seguiu fazendo jogadas incríveis e marcando pontos com extrema facilidade. O Canadá chegou a colocar uma vantagem de 23 a 21 no final da parcial, mas uma boa sequencia de saques e bloqueios do lado brasileiro inverteu o placar para 24 a 23 com o match point para o nosso país. O jogo seguiu disputado, mas o Brasil confirmou o bom momento no jogo fechando o set em 30 a 28.

O Brasil começou atento no terceiro set e conseguiu manter a concentração. Logo a seleção brasileira conquistou a vantagem de 8 a 4 com dois bloqueios seguidos em cima do principal jogador canadense, Gavin Schmit. Do lado verde e amarelo, Lucarelli não disperdiçou bolas e ajudou a equipe a manter a frente no placar. Outro grande nome do jogo foi o número 4, Wallace. O oposto conseguiu pegar as bolas o tempo inteiro muito alto, dificultando o bloqueio adversário e não dando chances para a defesa.  Ele foi o maior pontuador da partida com 16 bolas no chão.

A seleção brasileira aguarda o confronto entre Itália e Argentina que vai acontecer às 21h. Se Itália vencer, Bulgária será o adversário brasileiro. Com uma vitória argentina, a chave D passa a depender dos critérios de desempate. As semifinais acontecem amanhã às 16h30 e às 20h00 com transmissão ao vivo do Esporte Interativo no jogo brasileiro.

FONTE: YAHOO! ESPORTES/ESPORTE INTERATIVO/VOLEY (CLIQUE AQUI para redirecionar)

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados. OBJETIVA AUDIO