Brasileiros acabam com o Chelsea e Shakhtar chega à liderança
24/10/2012 06:44Um banho de bola e uma lição de futebol do, teoricamente, mais fraco sobre o endinheirado campeão europeu. Na Ucrânia, prevaleceu a ginga brasileira do Shakhtar Donestk, que bateu o Chelsea por 2 a 1 e assumiu a liderança do Grupo E da Liga dos Campeões, com sete pontos. Os Blues ficam em segundo, com quatro.
O Chelsea foi surpreendido logo com três minutos de jogo. Na primeira bola aérea, Luiz Adriano brigou com Terry e a redonda sobrou limpa para Alex Teixeira colocar no canto de Cech.
Desarrumado, o time inglês não se encontrou durante o primeiro tempo e erros infantis foram aparecendo com mais frequência. Na frente, Fernando Torres apanhava feio da bola enquanto atrás era David Luiz que sofria com cabeçadas equivocadas e falhas de posicionamento.
Os ucranianos, pelo contrário, tiveram outra postura. Foram tomando conta do jogo e trabalhando a bola sem afobação para seguir criando. Se não fosse o mastodôntico Cech, os Blues não aguentaríam a pressão e deixariam o campo perdendo de goleada na primeira etapa.
Quando o Chelsea ameaçava reagir e ficar próximo do empate, o Shakhtar, atrás, saiu no momento certo e mais uma vez pegou a defesa adversária na surdina. Depois de um contragolpe fatal, a bola ficou com o solidário Luiz Adriano, que rolou para o volante Fernandinho aumentar a contagem.
Sem a inspiração da Premiere League, os ingleses foram aceitando a derrota embora Oscar tenha descontado. O time da casa, marcando corretamente, colocando a redonda no chão e saindo em velocidade quando havia espaço. No fim, venceu a inteligência brasileira do Shakhtar. E ainda saiu barato para os londrinos...
FICHA TÉCNICA
SHAKHTAR DONESTK 2 x 1 CHELSEA
Local: Donbass Arena, em Donestk (UCR)
Data e hora: 23 de outubro, às 16h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Damir Skomina (SVN)
Cartão Amarelo: Kucher, Hubscheman (SHA); Cole (CHE)
Cartão Vermelho: -
Gol: Alex Teixeira, 3'/1ºT (1-0); Fernandinho, 6'/2ºT (2-0); Oscar, 43'/2ºT (2-1)
SHAKHTAR DONESTK: Pyatov, Kucher, Rat, Rakistskiy, Hubscheman, Srna, Fernandinho, Willian (Douglas Costa, 43'/2ºT) e Alex Teixeira (Ilsinho, 36'/2ºT); Mkhitaryan e Luiz Adriano. Técnico: Mircea Lucescu
CHELSEA: Cech, Ivanovic, Terry, David Luiz e Asley Cole; Mikel, Ramires, Lampard (Hazard, 18'/1ºT) e Oscar; Mata e Fernando Torres (Sturridge, 25/2ºT). Técnico: Roberto Di Matteo
FONTE: YAHOO/ESPORTES/LANCE!PRESS (CLIQUE AQUI para redirecionar)
———
Voltar