Bruno Senna minimiza pole-position em Le Mans: "Numa corrida tão longa, largar na frente não define nada"

22/06/2013 09:11

 

O brasileiro Bruno Senna, ao lado do francês Fred Makowiecki e do inglês Rob Bell, largará na pole da categoria LMGTE-Pro neste fim de semana do Circuit de la Sarthe, para as tradicionais 24 Horas de Le Mans.

Mesmo sem influência em uma corrida de 24 Horas, Bruno Senna viu com bons olhos a pole position. “Aqui, largar na frente ou em último não define nada. Mas, por causa da duração bem maior que o das seis horas das demais corridas, os pontos são distribuídos em dobro, inclusive para a pole”, falou.

Com os pontos adicionais, Senna se isolou um pouco mais na liderança LMGTE-Pro, com 48 pontos, dez a mais que Turner e Mücke.

Sem correr em Le Mans há quatro anos, Bruno destacou a rápida adaptação. “Coloquei pneus lisos num asfalto ainda bem molhado e estava bem mais rápido que os adversários. Isso me deu muita confiança. Mas será uma corrida dificílima, porque os carros estão andando próximos demais. As diferenças são ridículas num traçado tão extenso como este.”

Senna deverá revezar com os companheiros de equipe a cada três horas na corrida, que está marcada para iniciar às 10h da manhã deste sábado.

FONTE: YAHOO! ESPORTES/ESPPORTE INTERATIVO/AUTOMOBILISMO/TOTAL RACE (CLIQUE AQUI para redirecionar)

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados. OBJETIVA AUDIO

Crie um site gratuito Webnode