Centrais sindicais formalizam apoio à greve dos servidores

13/08/2012 07:44

 

Cinco centrais sindicais formalizarão nesta segunda-feira apoio à greve dos funcionários públicos federais, de acordo com o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Wagner Gomes. Além da CTB, ressalta Gomes, CUT, Força Sindical, Nova Central e UGT questionarão, em nota oficial, a forma como o governo está tratando as negociações com os servidores.

"Nosso objetivo é tentar retomar o diálogo. O governo tem se mostrado inflexível, afirmando que não tem como negociar porque não há recursos disponíveis. A principal preocupação está sendo o superávit primário. É uma opção política", diz. Segundo ele, na próxima quarta-feira, as cinco centrais sindicais se reunirão com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, e tentarão incluir a greve dos servidores na pauta do encontro. "Esperamos poder discutir essa questão com a presidente Dilma."

O presidente da CTB afirma que, a princípio, não está prevista qualquer manifestação em conjunto com os servidores públicos. Porém, ele não descarta tal possibilidade caso as tentativas de negociação sejam frustradas.

FONTE: IG/ÚLTIMO SEGUNDO/BRASIL/VALOR ONLINE (CLIQUE AQUI para redirecionar)

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados. OBJETIVA AUDIO