Com ingressos esgotados, Roxette apresenta hinos românticos em turnê de "Charm School" em SP
16/04/2011 06:20Na noite da última quinta-feira (14), os suecos do Roxette desembarcaram em São Paulo para a primeira de suas duas apresentações na cidade, ambas com ingressos esgotados.
Comandado pela dupla de vocalistas Marie Fredriksson e Per Gessle, o Roxette começou o show por volta das 21h50. A banda cumprimentou o público e abriu o repertório com "Dressed for Success", do álbum "Look Sharp", de 89.
Em seguida, "Sleeping in my Car", primeiro dos grandes hits da noite, aqueceu a plateia. A dupla tem como banda de apoio Christoffer Lundquist (guitarra), Clarence Öfwerman (teclados), Pelle Alsing (bateria), Magnus Börjeson (baixo) e Helena Josefsson (backing vocal) e está trabalhando na divulgação do álbum "Charm School", lançado em fevereiro desse ano.
"The Big L" deu sequência a apresentação, e Marie Friedriksson, que se recuperou de uma faringite recente, pareceu por vezes poupar sua voz para músicas com timbres mais altos, deixando que seu tom se confundisse com os backing vocals.
Já Per Gessle, com um "fun" (diversão) escrito na correia da guitarra, era só sorrisos. O também guitarrista conversava com o público e ainda se mostrou muito surpreso com os cerca de 6.900 fãs presentes na casa de shows.
Apesar de bem animada, Marie, que sofreu um tumor no cerebro em 2002, cujos médicos diziam ter só 20% de chance de cura, não faz as estripulias vistas em shows antigos da banda. Em compensação, caprichou no vocal em "Things Will Never Be the Same", que com Lundquist tocando sentado, com a guitarra no colo, deixou a música como uma baladinha para dançar a dois.
O primeiro grande momento da noite veio com "It Must Have Been Love", hino dos corações partidos lançado em 1987 e que chegou às paradas norte-americanas depois de ser usado na trilha sonora do filme "Uma Linda Mulher". Os fãs cantaram a música em coro afinado e fizeram com que a banda parasse para ouvi-los.
O lado dançante do Roxette apareceu em "Opportunity Nox", com sintetizadores e duetos sincronizados, perfeitamente afinados --uma das principais características da dupla pop. Na sequência, Gessle assumiu o vocal em "7Twenty7", e o show seguiu com "Fading Like a Flower", com rosas jogadas no palco.
Per anunciou a próxima música para "os verdadeiros fãs da banda" e tocou "Silver Blue", do álbum "Tourist", de 92, e não incluída no show de Porto Alegre. A banda engatou "How do You Do", outro ponto alto do repertório, que também deixou o público ensandecido, cantando a letra do início ao fim.
O pano de fundo foi trocado por uma imagem antiga da banda e daí pra frente os hits "Dangerous" e "Joyride" encerraram a primeira parte do show. O guitarrista Lundquist fez um improviso desengonçado da canção "Brasileirinha" durante a apresentação dos músicos.
O primeiro bis veio com "Watercolors in the Rain". E "Spending My Time", que fez sucesso nas rádios e novelas brasileiras, como "Na Hora de Amar", na voz dos sertanejos Cleiton e Camargo, também fez o público, emocionado, cantar junto.
A banda saiu de cena novamente, e voltou com "Way Out", música que abre o novo álbum, mas não foi celebrada pelos fãs. "Listen to Your Heart", sucesso que não falta em coletâneas românticas, ressaltou a potência aguda do vocal de Marie. E o Roxette encerrou o show paulistano com "Church of Your Heart".
Marie, que teve o nome ovacionado pela plateia em boa parte do show, ganhou buquês de flores no fim da apresentação. Na saída, fãs que acompanham a turnê brasileira da banda contaram que chegaram a gastar R$ 1.200 em ingressos para assistir a todas as apresentações e acreditam que essa é a última grande oportunidade de ver a banda. Cacá Neves Jr, líder de comunidades do Roxette no Facebook e Orkut, diz que o "público paulistano foi mais morno", mas que no fim "o esforço vale a pena depois de dez anos de espera".
A banda ainda tem mais uma apresentação em São Paulo (19), e depois segue para o Rio de Janeiro (16) e Belo Horizonte (17).
FONTE: UOL MÚSICA (CLIQUE AQUI para redirecionar)
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