Com mais de 20 músicas dos Beatles, shows de Paul McCartney no Rio devem começar com "Hello, Goodbye"

18/05/2011 08:29

 

Seis meses depois de se apresentar em Porto Alegre e São Paulo, Paul McCartney volta ao Brasil neste próximo final de semana com a turnê "Up and Coming". Dessa vez, o ex-beatle desembarca no Rio de Janeiro para dois shows no Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão): um no domingo (22), já com ingressos esgotados, e outro na segunda-feira (23), ainda com entradas à venda.

 

A atual turnê de Paul McCartney, que começou em março do ano passado, é uma retrospectiva da trajetória do músico, desde a época dos Beatles, passando por sua carreira solo e seus projetos Wings e The Fireman. Os shows costumam ter 3 horas de duração e o repertório, com cerca de 30 músicas, é apresentado com pouca variação desde o início, incluindo a passagem de Paul pelo Brasil em 2010.

 

Na semana passada, nas apresentações em Lima (Peru) e em Santiago (Chile), Paul fez poucas modificações em relação aos shows de São Paulo e Porto Alegre: a abertura do show, que antes variava entre "Venus and Mars/Rock Show" e "Magical Mystery Tour", agora aparece com o clássico dos Beatles "Hello, Goodbye"; e "My Love" foi excluída do repertório.

 

Feita a abertura, o show segue com "Jet", faixa do clássico "Band On The Run" que Paul lançou com o Wings em 1973. A segunda música dos Beatles no repertório é "All My Loving", de 1963, próxima a "Got to Get You into My Life" ou "Drive My Car" --essas duas últimas têm variado no setlist. Entre os clássicos dos Beatles há ainda "And I Love Her", "Eleanor Rigby", "Something", "Let It Be", "Hey Jude", "Blackbird", "Yesterday", "Back in the U.S.S.R." e "Day Tripper".

 

De sua carreira solo aparecem "Here Today" e "Dance Tonight", e o projeto Fireman chega em "Sing the Changes". E ainda há espaço para covers, como o de "Foxy Lady", de Jimi Hendrix. No palco, o ex-beatle é acompanhado pelos guitarristas Rusty Anderson e Brian Ray, pelo tecladista Paul Wickens e pelo baterista Abe Laboriel Jr.

 

Apesar da pouca abertura para alterações, Luiz Oscar Niemeyer, diretor da Planmusic, responsável pela turnê de Paul no Brasil, afirmou em entrevista realizada em abril deste ano que haverá mudanças no repertório do show do Rio em relação às apresentações de São Paulo e Porto Alegre. Para o show do dia 23, há ingressos à venda apenas para o setor inferior oeste (R$ 340) pelo site www.ingresso.com.

FONTE: UOL MÚSICA (CLIQUE AQUI para redirecionar)

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados. OBJETIVA AUDIO