Com 14 mortes, futebol argentino tem ano mais violento da década

17/12/2013 09:12

 

No último domingo, dois torcedores do Newell's Old Boys foram mortos em Buenos Aires, após assistirem ao empate do time com o Lanus, por 2 a 2, pela última rodada do Campeonato Argentino. Com as duas mortes confirmadas, 2013 passou a ser o ano com mais mortes relacionadas ao futebol na Argentina nos últimos dez anos.

Foram 14 vítimas fatais no total, o que leva 2013 a passar 2010 com a marca negativa: há três anos, 11 pessoas morreram em crimes direta ou indiretamente relacionados ao futebol no país vizinho.

Com isso, desde 2004, 71 pessoas morreram em brigas ou atos violentos no futebol argentino, de acordo com o jornal Canchallena e dados da ONG "Salvemos al Fútbol" (Salvemos o futebol).

Neste ano, no primeiro semestre, uma rodada do Campeonato Argentino chegou a ter três partidas interrompidas por contra de confrontos entre torcedores e policiais – na mesma rodada, um torcedor do Lanus foi morto em La Plata, durante confronto com a torcida do Estudiantes.

O ápice da violência no ano se deu entre 31 de maio e 10 de junho, quando oito confrontos eclodiram em estádio ou arredores envolvendo torcedores, barras bravas e policiais, além de uma invasão de treino do Independiente – que acabaria rebaixado para a segunda divisão.

FONTE: UOL ESPORTE/FUTEBOL (CLIQUE AQUI para redirecionar)

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados. OBJETIVA AUDIO