Com lista final entre '80 e 90% pronta', técnico da Argentina deve deixar Tévez fora da Copa

13/03/2014 17:35

 

Após assistir à vitória por 2 a 1 do Barcelona sobre o Manchester City, onde pôde observar Agüero, Mascherano, Messi e Zabaleta em ação, o técnico Alejandro Sabella elevou o percentual de argentinos garantidos na convocação para a Copa do Mundo a ser disputada no Brasil e, apesar de ainda não fechar a lista, deve deixar Carlos Tévez de fora.

"Já tenho a lista para o mundial fechada em 80, 90% em minha cabeça, mas alguns jogadores ainda podem se machucar", pondera o treinador da Albiceleste. O número supera consideravelmente os 70% que Sabella havia declarado há cerca de um ano.

Em entrevista à rádio argentina La Red, o técnico analisa a relação que tem com os convocados e aposta em um elenco coeso para a disputa da Copa do Mundo.

"A ideia é armar um bom grupo que se dê bem e fora de campo, assim como também com a comissão técnica. As relações humanas são muito importantes, e você pode aproveitar de um lado e de outro", explica Sabella.

A declaração pode ter a ver com a convocação ou não de Tévez. O argentino é constantemente pedido entre os selecionados, mas corre sérios riscos de ficar fora do Mundial, mesmo estando em boa fase na Juventus, da Itália. Segundo especula a imprensa argentina, a principal justificativa para a ausência de El Apache seria o mau relacionamento que ele teria com o craque da seleção Leonel Messi.

Perguntado sobre Tevez, Sabella admite não ter proximidade com o jogador.

"Ele nunca esteve conosco. Pelo menos enquanto eu dirijo a equipe. Não tenho falado com ele", finalizou o treinador, que jamais convocou Carlitos desde que assumiu a Albiceleste, em agosto de 2011.

FONTE: YAHOO! ESPORTES/ESPORTE INTERATIVO/GAZETA PRESS (CLIQUE AQUI para redirecionar)

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados. OBJETIVA AUDIO