Congresso americano é fechado após tiroteio; um policial é ferido

03/10/2013 17:11

 

O Capitólio dos Estados Unidos, em Washington DC, foi fechado após um tiroteio do lado de fora do prédio. Segundo a agência Associated Press, ao menos um policial foi ferido. Após cerca de 40 minutos, o prédio, onde fica o Congresso americano, foi reaberto.

Em entrevista à rede de TV CNN, um porta-voz da polícia descartou a hipótese de terrorismo e confirmou que o tiroteio começou após uma perseguição de carro inciada próximo à Casa Branca, que terminou em frente ao Capitólio.

Segundo o policial, a motorista tentou ultrapassar uma barreira de segurança da Casa Branca, e então agentes do Serviço Secreto, órgão encarregado pela segurança do presidente, iniciaram a perseguição, que terminou nas imediações do Capitólio, onde aconteceram os disparos. O porta-voz disse, ainda, que a mulher estava com uma criança no carro.

Ainda segundo a CNN, a suspeita foi baleada pelas autoridades. Segundo a emissora ABC, ela teria morrido na perseguição; outros veículos de imprensa, no entanto, informam que a suspeita está ferida e sob custódia. Não há informações sobre o que teria causado a batida do veículo contra o portão da Casa Branca.

O presidente dos EUA, Barack Obama, foi informado do incidente e sua equipe está monitorando a situação.

Membros do Congresso disseram que ouviram de 6 a 9 tiros. Um helicóptero sobrevoa a região e vários carros de polícia estão posicionados em frente ao Capitólio. 

Tiroteio na Marinha

No último dia 16 de setembro, um homem matou 12 pessoas em um prédio da Marinha, a poucos quilômetros do Capitólio, em Wahington DC.

O autor, Aaron Alexis, 34, foi morto no tiroteio. Ele fazia tratamento psicológico desde agosto e apresentava sintomas de  paranoia e insônia, além de ouvir vozes.(Com AP)

FONTE: UOL NOTÍCIAS/INTERNACIONAL (CLIQUE AQUI para redirecionar)

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados. OBJETIVA AUDIO