Contra a Portuguesa, Palmeiras inicia luta para fugir da degola no segundo turno
29/08/2012 07:58Portuguesa e Palmeiras ainda terão todo o segundo turno do Campeonato Brasileiro para evitar o rebaixamento. E é com o objetivo de diminuir o sofrimento ao longo da segunda metade do torneio que os dois se enfrentam às 20h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira, no Canindé, pela 20ª rodada da competição.
A situação mais preocupante é a dos alviverdes. A equipe pode até sair da faixa da degola com um empate diante da Lusa caso o Bahia perca do Santos, na Vila Belmiro, mas a maior dificuldade está na busca por resultados positivos: nas últimas sete rodadas, foi derrotado em cinco e venceu somente duas vezes.
Por isso, qualquer ponto é bastante valorizado, principalmente como visitante. "Temos que somar pontos de todo jeito. É importante vencer fora de casa ou conseguir um empate", comentou o atacante Betinho, que mais uma vez deve ficar como opção no banco de reservas.
O técnico Luiz Felipe Scolari, ao menos, terá mais alternativas para formar sua equipe. O lateral direito Artur, o volante Márcio Araújo e os atacantes Luan e Maikon Leite têm treinado normalmente e devem ser liberados pelos médicos. Os únicos que continuam vetados são o zagueiro Román, os meias Patrik e Daniel Carvalho, os volantes Marcos Assunção e Wesley e o lateral esquerdo Fernandinho.
Em relação à equipe que perdeu do Santos no sábado, Mauricio Ramos sai por suspensão e Thiago Heleno, que cumpriu gancho no clássico, entra na zaga. No resto da escalação, Artur retome a posição e João Vítor deve ser repassado ao meio-campo ao lado de Henrique, Corrêa e Valdivia, com Mazinho e Barcos no ataque.
Do outro lado, os desfalques são em menor número. O meia-atacante Héverton está vetado por lesão muscular na coxa direita e o lateral esquerdo Marcelo Cordeiro não deve ter condições de ser escalado, já que continua com dores musculares. Com isso, Ivan fica na lateral esquerda e o ataque será formado por Ananias e Bruno Mineiro, e Moisés na armação.
Os retornos são o lateral direito Luís Ricardo, que volta de contusão, e o meio-campista Boquita, suspenso na derrota para a Ponte Preta na última rodada. Com a dupla, Geninho espera que o time abra ainda mais distância da zona de rebaixamento - a equipe começou o segundo turno em 14º lugar, a seis pontos da faixa da degola.
"O jogo contra o Palmeiras é difícil, sabemos da responsabilidade. As duas equipes estão vindo de derrota e isso deixa o jogo ainda mais importante. Mas a Portuguesa sabe também da força que tem dentro do Canindé e vamos tirar proveito, jogando diante da nossa torcida", declarou o atacante Bruno Mineiro.
	FICHA TÉCNICA  -  PORTUGUESA X PALMEIRAS 
	Campeonato Brasileiro 2012 - 20ª rodada 
	Local:  estádio do Canindé, em São Paulo-SP 
	Data:  29 de setembro de 2012, quarta-feira
	Horário:  20h30 (horário de Brasília) 
	Árbitro:  Wilson Luiz Seneme
	Assistentes:  Anderson Moraes Coelho e Herman Brumel Vani 
	Assistentes adicionais:  Flávio Rodrigues Guerra e Marcelo Aparecido de Souza
PORTUGUESA: Dida; Luís Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Ivan; Léo Silva, Ferdinando, Boquita e Moisés; Ananias e Bruno Mineiro Técnico: Geninho
PALMEIRAS: Bruno; Artur, Thiago Heleno, Leandro Amaro e Juninho; Henrique, Corrêa, João Vítor e Valdivia; Mazinho e Barcos Técnico: Luiz Felipe Scolari
FONTE: IG ESPORTE/FUTEBOL (CLIQUE AQUI para redirecionar)
———
Voltar