Convocados de Felipão têm final de semana de poucas vitórias e futebol
28/01/2013 08:23No primeiro final de semana após a convocação de Luiz Felipe Scolari para o amistoso da seleção brasileira contra a Inglaterra, quase foi mais fácil encontrar os jogadores chamados na frente da televisão do que dentro de campo. Dos 20 convocados, oito não jogaram por suas equipes.
Os motivos são muitos. Desde o banco de reservas ocupado por Miranda na goleada por 3 a 0 sofrida pelo Atlético de Madrid para o Athletic Bilbao até a falta de jogos do Zenit-RUS do atacante Hulk, convivendo com a pausa de inverno do campeonato nacional, e do Atlético-MG de Ronaldinho Gaúcho, que só estreia na temporada no dia 6 de fevereiro, contra o Tombense.
Junto com o trio também não atuaram os poupados Júlio César, David Luiz, Luís Fabiano, Paulinho e Fred, sendo que os dois últimos ainda não jogaram nenhuma partida em 2013.
Brasileiros não saem na Espanha
Para os que entraram em campo, poucos gols e atuações discretas. Titular do Valencia, Diego Alves falhou no primeiro gol adversário, mas viu sua equipe virar para cima do Deportivo La Coruña pelo Campeonato Espanhol.
Ainda na terra de Cervantes, Filipe Luís jogou os 90 minutos pelo Atlético de Madrid, assim como Adriano e Daniel Alves não saíram no 5 a 1 do Barcelona sobre o Osasuna. Construído com quatro gols de Messi, o placar contou com uma assistência de cada um dos brasileiros.
Principal surpresa na lista de Felipão, o zagueiro Dante novamente foi titular do Bayern de Munique, que venceu o Stuttgart por 2 a 0 e segue mais líder do que nunca no Campeonato Alemão. Também líder de seu torneio, o Paris Saint-Germain teve Lucas alinhando desde o começo, mas com participação apagada do meia. Com gol contra do zagueiro Chedjou, o time da Cidade Luz fez 1 a 0 no Lille.
Empates e mais empates
Na Inglaterra, o campeonato nacional deu uma parada para a quarta rodada da Copa da Inglaterra, o torneio mais antigo do planeta. Jogando contra o Brentford, da Terceira Divisão, o Chelsea suou para arrancar um 2 a 2. Em bela jogada, Oscar marcou o primeiro dos londrinos. Ramires também foi titular na partida.
No futebol da Bota, os brasileiros também não venceram. Poupado, Hernanes entrou no segundo tempo e não impediu a derrota da Lazio para o Chievo, por 1 a 0. Fora de casa, a Roma do zagueiro Leandro Castán ficou no 3 a 3 com o Bologna.
Únicos convocados que atuam no Brasil a jogar no fim de semana, os santistas Arouca e Neymar também só empataram. No 2 a 2 contra o Bragantino, o Moicano não brilhou como na partida contra o Botafogo de Ribeirão Preto, mas conseguiu marcar de pênalti, no minuto final, para garantir um pontinho para o Peixe.
FONTE: YAHOO! ESPORTES/ESPORTE INTERATIVO (CLIQUE AQUI para redirecionar)
———
Voltar