Corinthians vive fase tranquila no Brasileirão, projeta tumultuar líderes e prioriza a defesa

30/08/2012 09:38

 

O sistema defensivo tem sido o principal pilar do Corinthians no Brasileirão. Não chega a ser novidade para a equipe, que montou barreira na retaguarda na conquista da Libertadores. A equipe alvinegra é quem menos sofre finalizações por jogo entre os 20 clubes participantes. Longe do topo e da rabeira, o discurso do time é “tumultuar os líderes”.

Na quarta, o Corinthians impediu que o Fluminense assumisse a liderança do Nacional. O jogo entre as equipes terminou empatado por 1 a 1 no Engenhão.

“Infelizmente ficamos muito para trás. Priorizamos a Libertadores e deu certo. Temos time para brigar pelo título, mas agora não mais porque a distância está grande. Mas estamos honrando essa camisa, estamos entrando em campo e brigando. Tenho certeza que o torcedor está orgulhoso. Vamos tumultuar o campeonato”, declarou o lateral Fábio Santos.

O próximo adversário corintiano é o líder Atlético-MG, domingo, às 16h, no Pacaembu. Mais de 15 mil ingressos já foram vendidos à torcida do time paulista.

A série contra equipes que lutam pelo título reserva o duelo contra o Grêmio, 3º colocado, dia 8, em São Paulo.

O Corinthians soma 25 pontos, nove a mais que o Palmeiras, melhor colocado entre os times na zona de rebaixamento.

A produção ofensiva do Corinthians não é das melhores: 21 gols em 20 jogos, a 7ª pior do torneio. A defesa, porém, sofreu 21 gols, a 6ª melhor.

Conforme levantamento do Datafolha, o Corinthians sofre em média 9 chutes a gol por jogo, a menor média do Brasileirão. O São Paulo, por exemplo, está entre os que mais permitem finalizações, com 14 por partida.

FONTE: UOL ESPORTE/FUTEBOL (CLIQUE AQUI para redirecionar)

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados. OBJETIVA AUDIO