Corpo de Dominguinhos deixará cemitério em Recife após ação de filho

25/09/2013 11:37

 

O corpo do músico Dominguinhos será removido de um cemitério em município vizinho a Recife e seguirá para sepultamento na cidade de Garanhuns, onde o cantor nasceu, assim como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A mudança foi autorizada depois que Mauro Moraes, fiho do cantor, entrar como uma ação na justiça, alegando que o artista havia manifestado o local onde gostaria de ser enterrado. O traslado será realizado na próxima quinta-feira (26).

Entenda o caso

O filho de , Mauro Moraes, abriu processo no dia 2 de agosto na Justiça de Pernambuco para que o corpo de seu pai fosse transferido para a cidade de Garanhuns, no interior de Pernambuco.

Como justificativa, Mauro afirmou ao à reportagem que era vontade de seu pai ser enterrado em sua cidade natal. "Em uma entrevista ele disse que queria ser enterrado em Garanhuns. Ouvi a gravação e entendi que deveria ser respeitado", disse. Segundo ele, a ex-mulher de Dominguinhos, Guadalupe Mendonça, e a outra filha, Liv Moraes, não o consultaram sobre onde velariam e enterrariam o músico.

Dominguinhos morreu no dia 25 de julho por complicações cardíacas e infecciosas, aos 72 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele lutava contra um câncer no pulmão e fazia sessões de quimioterapia havia seis anos. O corpo do cantor está no cemitério Morada da Paz, em Paulista.

FONTE: UOL MÚSICA (CLIQUE AQUI para redirecionar)

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados. OBJETIVA AUDIO