Descarrilamento prejudica circulação de trens no Rio

22/01/2014 08:15

 

Um trem descarrilou no começo da manhã desta quarta-feira (22) na zona norte do Rio de Janeiro. O incidente prejudica a circulação de trens na cidade. Não há informações sobre feridos.

Segundo a SuperVia, responsável pelos trens da região metropolitana do Rio, por volta das 5h15 de hoje, um trem que seguia da Central do Brasil para Saracuruna, na Baixada Fluminense, descarrilou quando chegava à estação São Cristóvão. Com o descarrilamento, a estrutura que sustenta os cabos da rede aérea foi danificada e interrompeu o fornecimento de energia no trecho entre as estações Mangueira e Central do Brasil, afetando a circulação de trens no local.

A SuperVia afirma que a circulação nos ramais Saracuruna e Belford Roxo ocorre entre as estações terminais e a estação Triagem e os trens dos ramais Deodoro, Japeri e Santa Cruz circulam destas estações até a estação Engenho de Dentro.

A Secretaria Municipal de Transportes do Rio de Janeiro montou uma operação de emergência para levar os passageiros que chegam às estações São Francisco Xavier e Triagem em direção ao centro da cidade. Aqueles que descem em São Francisco Xavier devem pegar os ônibus das linhas 455 e 474  e passageiros de Triagem devem usar os coletivos das linhas 460, 462 e 463 para chegar à região central do Rio.

O secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes, aconselhou os moradores do Rio que evitem ir ao centro da cidade nesta quarta-feira (22), devido às complicações no transporte. 

Segundo a Supervia, técnicos foram acionados e estão no local para resolver o problema. Não há previsão para a normalização da operação. 

Por conta da interrupção na circulação de trens, o consórcio iniciou a distribuição de vales aos passageiros que já haviam comprado bilhetes ou a devolução do dinheiro da passagem. 

O MetroRio informa que, por conta do incidente, a concessionária reforçou a bilheteria na Linha 2 e disponibiliza trens extras no sistema.

Em 2013, a Agetransp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro) aplicou cerca de R$ 355 mil em multas à SuperVia, concessionária responsável pela administração do sistema.

FONTE: UOL NOTÍCIAS/COTIDIANO (CLIQUE AQUI para redirecionar)

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados. OBJETIVA AUDIO