Eleito melhor da final, Robben admite alívio com o título e atuação decisiva
26/05/2013 07:42O gol do título e o passe para o outro feito pelo Bayern de Munique na vitória por 2 a 1 sobre o Borussia Dortmund neste sábado, na final da Liga dos Campeões, rendeu ao meia-atacante Arjen Robben a escolha como melhor jogador da partida no estádio de Wembley e alívio à consciência.
O jogador de 29 anos aproveitou passe de Franck Ribéry aos 43 minutos do segundo tempo e balançou a rede para dar ao Bayern sua quinta taça da 'Champions' e superar a derrota para o Chelsea na decisão do ano passado.
Em uma sala de imprensa abarrotada, Robben descreveu a felicidade e a tranquilidade que sentia naquele momento. "Não posso descrever o que passa pela cabeça, são muitas emoções, mas foi uma sensação de 'até que enfim'", declarou.
"Isso é o mais alto que um jogador pode chegar, e muitas coisas passam pela cabeça. Embora seja um jogo de equipe e fazermos tudo juntos, este é o ápice em nível individual também", acrescentou.
Robben ainda tem vivo na memória o pênalti perdido por ele durante a prorrogação da final da última temporada, em plena Allianz Arena, e reconheceu estar vivendo sua redenção. Na ocasião, o Bayern foi derrotado pelo Chelsea nas penalidades.
"Era o que me faltava após a decepção do ano passado. Era a terceira final de Champions, e ninguém quer receber o rótulo de perdedor", vibrou o meia-atacante, vice pela equipe de Munique também em 2010.
FONTE: YAHOO! ESPORTES/ESPORTE INTERATIVO/EFE (CLIQUE AQUI para redirecionar)
———
Voltar