Encerrada paralisação de PMs e bombeiros do Ceará

04/01/2012 06:09

 

Em assembleia, na madrugada desta quarta-feira (4), policiais militares e bombeiros do Ceará decidiram aceitar a proposta do governo e encerrar a greve. A decisão foi tomada após cinco horas de reunião entre o grupo que comanda o movimento dos PMs, representantes do governo e Ministério Público - no Palácio da Abolição.

O acordo prevê que os militares devem se reapresentar nos quartéis até a meia noite desta quarta, em contrapartida, o governo concede anistia ampla e irrestrita a todos os que participaram do movimento grevista nos últimos cinco dias. Além disso, serão pagos R$ 850,00 a todos os policiais que atuam nos turnos da manhã e tarde. A gratificação era paga apenas aos militares que trabalhavam no turno C (madrugada) das escalas de serviço.

O governo também aceitou diminuir de 44 para 40 horas semanais a carga horária na escala de todos os policiais e, por fim, o governo também deve apresentar proposta no Congresso para anistia às manifestações de primeiro de novembro - Metrofor - e 30 de dezembro – greve.

O documento foi assinado pelos presentes e líderes do movimento grevista: cabo Flávio Sabino, Pedro Queiroz, e capitão Wagner Souza. Além disso, assinaram o documento Fernando Oliveira, representante de Cid Gomes na reunião e Procurador Geral do Estado, a Defensora Pública Geral do Estado, Andréia Coelho e a Procuradora-geral de Justiça, Socorro França, que intermediou as negociações durante a terça-feira.

FONTE: CNEWS (CLIQUE AQUI para redirecionar)

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados. OBJETIVA AUDIO