Fábrica de disco de vinil faz sucesso nos EUA

20/05/2011 08:05

 

Thomas Bernich, proprietário da Brooklynphono, está com tudo e rindo à toa. Sua fábrica, em Nova York, produz discos de vinil, reciclando álbuns antigos. Com isso, ele transforma uma antiga paixão no negócio de seus sonhos.

 

Em 2003, ele começou a fabricação dos discos com apenas duas máquinas, que não supriam a demanda de pedidos dos clientes. Atualmente, a Brooklynphono produz 10 mil discos por mês.

 

Apesar de vivermos em plena era digital, o interesse pelo vinil está cada vez maior. Joseph Ganun, dono da Academy Records & CDs, uma loja de discos nova-iorquina, diz que nos últimos anos os mais jovens começaram a curtir as "bolachas".

 

"Antigamente, somente as pessoas de cabelos brancos vinham à loja para comprar discos de vinil; agora, não", garante Canon.

 

Um consumidor afirma que prefere o vinil ao formato digital porque as "bolachas" têm, segundo ele, "mais calor". "A minha impressão é que o CD contém só dados; é uma coisa fria, impessoal", acredita.

 

Embora Thomas seja um apaixonado pelo vinil, ele sabe que o mundo mudou. "É um nicho de mercado e a margem é menor", pontua. Mas fazer o que se ama, neste caso, e afinado com o gosto de pessoas como ele, é fazer da música a trilha sonora da própria vida.

FONTE: IG (COM A REUTERS) (CLIQUE AQUI para redirecionar)

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados. OBJETIVA AUDIO