Fiscais já registraram 669 autuações por propaganda irregular

07/08/2012 07:40

 

Nesta segunda-feira (6), completa um mês que a campanha eleitoral dos candidatos está nas ruas. Um balanço da Comissão da Propaganda Eleitoral em Fortaleza revela que já foram registrados 669 processos administrativos contra as coligações e candidatos que são flagrados com propaganda irregular pelos bairros da cidade, desde o início da campanha, no dia 6 de julho. Os fiscais também já apreenderam 26 veículos com som acima do limite permitido.

 

Só neste final de semana, 14 veículos com campanha para candidatos foram interceptados pelos fiscais da propaganda. No sábado (4), pela manhã, na feira do Conjunto São Cristóvão, três carros de candidatos a vereador foram apreendidos. Os automóveis faziam propaganda com som, tipo “paredão” acima do limite de 70 decibéis, permitido pela legislação eleitoral.

 

No sábado, à tarde, três carros de candidatos a prefeito foram confiscado: um Honda Civic (placa HWL-9432), de Heitor Ferrer (PDT), um Gol placa JFI-9391, do candidato Elmano de Freitas (PT), e um Celta placa NVE-2877, de Roberto Cláudio (PSB). Nos três casos, a apreensão se deu porque os carros faziam propaganda em frente ao Hospital Gonzaga Mota, em Messejana. Durante o domingo (5), seis carros e duas motos foram apreendidos, todos com som acima do limite permitido.

 

Mas a maioria das infrações (95%) continua sendo em relação à pintura nos muros – acima de 4m². Na campanha eleitoral deste ano, os fiscais da Propaganda vêm percorrendo, diariamente, os bairros da capital, anotando e fotografando as irregularidades cometidas pelos candidatos.

 

A Comissão da Propaganda Eleitoral em Fortaleza é composta por três juízes, três promotores e 28 servidores da Justiça Eleitoral, que recebem denúncias da população através do telefone 3219-1074 e do e-mail: denuncie2012@tre-ce.gov.br.

 

FONTE: CNEWS (CLIQUE AQUI para redirecionar)

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados. OBJETIVA AUDIO