Fórum Social Mundial começa nesta terça-feira

24/01/2012 06:23

 

O Fórum Social Mundial de 2012 terá como tema principal a crise financeira internacional e a falta de sustentabilidade do atual modelo econômico. O mote Crise Capitalista, Justiça Social e Ambiental será o centro dos debates do Fórum Social Temático (FST), que começa nesta terça-feira (24), em Porto Alegre.

 

A capital gaúcha foi sede da primeira edição do evento, criado em 2001, como contraponto ao Fórum Econômico de Davos, na Suíça, com o slogan “um outro mundo possível”. Até domingo (29), cerca de 30 mil pessoas devem participar do FST, segundo estimativas da organização. A programação inclui mais de mil atividades em Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo e Novo Hamburgo.

 

A edição de 2012 do Fórum Social Mundial deverá ser uma prévia da Cúpula dos Povos, movimento contra a globalização que deve ser realizado no próximo mês de junho, no Rio de Janeiro, quando a cidade deverá sediar a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável Rio+20.

 

A presidente Dilma Rousseff deve participar, na próxima quinta-feira (26), de uma sessão especial do Fórum Social Temático (FST), em Porto Alegre (RS). No evento Diálogos entre Sociedade Civil e Governos, Dilma deve tratar de temas como a crise econômica, políticas públicas de combate à pobreza e diretrizes brasileiras para a Rio+20, marcada para junho no Rio de Janeiro.

 

A ida de Dilma ao megaevento em Porto Alegre será a primeira como chefe de Estado. Em 2011, Dilma foi representada pelo ministro da Secretaria-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, no FSM em Dacar, no Senegal.

 

FONTE: CNEWS/AGÊNCIA BRASIL (CLIQUE AQUI para redirecionar)

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados. OBJETIVA AUDIO