Franci registra B.O. contra zagueiro e Boa pede punição exemplar

30/09/2014 03:44

 

A derrota para o Avaí (2 a 1), na Ressacada, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, não foi o único fator triste que o Boa Esporte levou na bagagem de volta para Varginha. O atacante Franci, da Coruja, foi vítima de uma ofensa racista, desferida pelo zagueiro mandante Antônio Carlos, após dividida de bola no segundo tempo.

Quando o relógio apontou 39 minutos, no período final, Antônio Carlos protagonizou uma dividida com Franci, nas proximidades da área. O atleta da representação mineira reclamou de falta e discutiu com o defensor mandante. O camisa 3 teria respondido ao companheiro com os dizeres "macaco do c...". As imagens foram registradas pelo canal Premiere.

Franci retornou ao vestiário visitante indignado com a atitude e relatou o ocorrido ao supervisor do clube, Marco Antônio Gomes, e também ao presidente Rone Moraes. A assessoria de imprensa do Leão da Ressacada nega a ofensa vinda do zagueiro, mas o camisa 20 tricolor foi a uma delegacia de Florianópolis e registrou imediatamente o boletim de ocorrência.

Com o atleta em solo mineiro, a diretoria boveta emitiu uma nota de repúdio ao ato racista e pediu uma punição exemplar vinda da Justiça Civil e Esportiva. Além disso, destacou que Franci não protestou dentro das quatro linhas em respeito às homenagens feitas na Ressacada para o torcedor avaiano João Grah, vítima de uma pedrada desferida por integrantes da Torcida Fúria Marcilista, enquanto voltava do duelo do Leão com o Paraná Clube (1 a 1), na Vila Capanema.Confira a nota na íntegra:

"A Diretoria, atletas e funcionários do Boa Esporte Clube repudiam veementemente o infeliz ato de racismo praticado na tarde deste sábado (27), na Arena Ressacada em Florianópolis/SC, pelo zagueiro Antônio Carlos, do Avaí Futebol Clube. O fato ocorreu por volta dos 39 minutos do 2º tempo, após Franci perder uma disputa no ataque e ir ao chão. Ele se aproximou do zagueiro e ouviu o seguinte xingamento: "Macaco do C...". Neste momento o Avaí vencia a partida pelo placar de 1 a 0.

Franci preferiu não manifestar o fato ainda em campo, respeitando às homenagens prestadas pelo Avaí ao torcedor João Grah, morto na quarta-feira passada, quando retornava da partida do Avaí contra o Paraná, em Curitiba. O torcedor recebeu uma pedrada na cabeça, vindo a falecer.

Nos vestiários, o atleta, relatou o fato ao diretor de futebol Roberto Moraes e ao Supervisor Marco Antônio Gomes, que tomaram as providências, indo até uma delegacia de Florianópolis registrar o ocorrido.

Desde a parada da copa o atacante vem sendo relacionado em quase todos os jogos pelo técnico do Boa Esporte, Nedo Xavier.

Após o ocorrido, a diretoria boveta, espera uma posição exemplar da Justiça Civil e também da Justiça Esportiva".

FONTE: YAHOO ESPORTES/ESPORTE INTERATIVO

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados. OBJETIVA AUDIO