Grosjean é suspenso da próxima prova da F1 após causar acidente na Bélgica

03/09/2012 07:34

 

Romain Grosjean foi punido pelo forte acidente que causou na primeira curva do Grande Prêmio da Bélgica deste domingo (2). O piloto francês não poderá participar da próxima prova da Fórmula 1, que será realizada no próximo domingo (9), em Monza, e ainda terá uma multa de 50 mil euros a pagar pela batida.

Logo no início da prova, o piloto fechou Lewis Hamilton, o que desencadeou com uma série de choques. Seu carro voou para cima da Ferrari de Fernando Alonso e quase acertou o espanhol. Depois disso, a Sauber de Sergio Pérez também foi atingida e os quatro pilotos abandonaram a prova.

O comunicado divulgado pelos comissários da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), justifica a punição. “Os comissários consideram o incidente como uma violação extremamente grave do regulamento, pois teve potencial de causar lesões aos outros. Isso tirou os concorrentes ao título da corrida”

Com a suspensão, a Lotus deve confirmar o nome do piloto belga Jérôme d'Ambrosio para entrar no lugar de Grosjean. D’Ambrosio tem 26 anos e participou de toda a temporada passada da Fórmula 1 pela Marussia e não conquistou nenhum ponto.

FONTE: IG ESPORTE/AUTOMOBILISMO (CLIQUE AQUI para redirecionar)

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados. OBJETIVA AUDIO