Ícone da música negra, Chaka Khan mostra hits e lado espiritualizado no Rio
29/08/2011 08:17Em noite que teria o cantor norte-americano Prince, que cancelou sua vinda às vésperas do evento, o festival Back2Black contou com a ícone da música negra Chaka Khan como principal destaque. A cantora subiu ao palco após show da malinesa Oumou Sangaré, e foi seguida de apresentação de Jorge Ben Jor -- que cantou com Caetano Veloso e deixou o palco somente às 3h30 do domingo.
Chaka Khan abriu o show por volta das 23h com "I Feel For You". Simpática e cheia de energia, dançava de forma sensual e jogava beijos para o público, ao que este respondia com gritos e aplausos a cada agudo atingido pela artista de 58 anos, que parece não fazer esforço algum para cantar em volume bem alto.
O show seguiu com Chaka Khan interpretando "Ain't Nobody", "Everlasting Love" (música de sua antiga banda Rufus), e dando início aos recados que mandou para a plateia na noite. "Somos todos irmãos e irmãs", disse ela.
Antes de cantar "Angel", avisou: "Esta música eu escrevi quando estava chapada", para logo emendar que isso foi passado, frustrando alguns gritinhos do público. "Há sete anos estou limpa". Contou que foi uma "garota má", que deixava suas filhas com a avó para ficar na rua por até "duas semanas". Mais para frente, a cantora pediu ao público que dissesse "amém" e falou sobre Deus.
Mesmo com a pegada gospel, a apresentação de Chaka Khan tem espaço para hits que independem de qualquer religião ou espiritualidade. A artista cantou "Funkin for Jamaica", "Tell Me Something Good" e encerrou sua participação com "I'm Every Woman" -- música cantada, boa parte, pela plateia.
A noite teve público de 4 mil pessoas, o que representa um terço do total de ingressos colocado à disposição para os três dias do evento. Somente para o show do Prince havia um número bem maior: 15 mil ingressos.
FONTE: UOL MÚSICA (CLIQUE AQUI para redirecionar)
———
Voltar