Ingressos para data extra do Rock In Rio estão esgotados

06/08/2011 07:55

Jay Kay e seu Jamiroquai são atrações da data extra do Rock In Rio 2011

Os ingressos para a data extra do Rock In Rio 2011, marcada para 29 de setembro, já estão esgotados. Neste dia extra, o Palco Mundo receberá Stevie Wonder, Jamiroquai e Ke$ha, entre outros. O Rock In Rio 2011 acontece nos dias 23, 24, 25, 29 e 30 de setembro e 01 e 02 de outubro, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca.

 

Segundo a assessoria do evento, o volume de ingressos vendidos para os sete dias do Rock In Rio  corresponde a cerca de 60% de venda de bilhetes do ano inteiro de 2010 de shows de artistas de renome internacional realizados em São Paulo. Os 600 mil ingressos para as demais datas da edição 2011 esgotaram-se em três dias de vendas. Ainda segundo a produção, 55% dos compradores correspondem a pessoas de fora do Rio de Janeiro. 

 

Nesta data extra, o palco principal será aberto pelo Concerto Sinfônico Legião Urbana, composto pela Orquestra Sinfônica Brasileira, Marcelo Bonfá, Dado Villa Lobos e convidados. Antes dos shows do Palco Mundo, a britânica Joss Stone será a única artista a se apresentar sozinha no Palco Sunset. Além dela, Afrika Bambaataa dividirá a cena com Paula Lima; Diogo Nogueira estará com Davi Moraes e o Baile do Simonal, que traz Max de Castro e Wilson Simoninha. A abertura da noite no Sunset será feita por Curumin e Marcelo Jeneci.

 

Na Tenda Eletrônica, a atração principal é a dupla de house Masters at Work. Antes deles se apresentam Mary Olivetti, Mário Fischetti e o DJ Zegon. Na Rock Street terá Mark Lambert e Scott Feiner, o sapateador Stephen Harper, o violonista Arnaldo Brandão e o quarteto Saxophonia, além de malabaristas e acrobatas.

 

Acesso à Cidade do Rock

O acesso de carro particular à Cidade do Rock, que sediará o Rock In Rio 2011, será proibido. O público só poderá chegar ao local via transporte público, que terá desembarque próximo à entrada do local, segundo o subsecretário municipal de Transportes do Rio de Janeiro, Carlos Maiolino.

 

Segundo os organizadores do festival, que deve receber 60 mil pessoas por dia, não haverá bolsões de estacionamento para automóveis particulares nas redondezas, apenas uma entrada específica para veículos com sinalização de portadores de necessidades especiais. "É uma questão da oferta de vagas insuficiente. O transporte público ajuda o evento a reduzir as emissões de carbono e a tornar o evento ecologicamente correto", desse Maiolino.

 

O subsecretário reconhece as dificuldades ao final do evento. "A saída do festival talvez seja a parte mais crítica, mas haverá ônibus circulares estrategicamente colocados no terminal", declarou. Um linha circular entre a Cidade do Rock e o Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, será criada com cerca de 300 veículos, com saídas de 15 em 15 minutos, entre 8h e 5h do dia seguinte.

 

Além das dez linhas regulares que passam nas imediações da Cidade do Rock, pontos específicos serão elaborados no Aeroporto Santos Dumont, Aeroporto Internacional, Castelo no centro, rodoviária, além de bairros como Lagoa, Ipanema, Botafogo, Santa Cruz e Campo Grande. Um sistema de simulação de trajetos ficará disponível no site www.vadeonibus.com.br.

 

Os táxis terão acesso preferencial pela avenida Salvador Allende e poderão desembarcar passageiros próximo a entrada da Cidade do Rock. O acesso ao evento pela Estrada dos Bandeirantes estará cortado e não serão permitidas paradas. O embarque de passageiros, na saída do evento, será feito exclusivamente no terminal de espera na Rua Olof Palme.

 

FONTE: UOL MÚSICA (CLIQUE AQUI para redirecionar)

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados. OBJETIVA AUDIO