Insatisfeito com ataque, Chelsea prepara oferta para ter Diego Costa

15/03/2014 09:09

 

A próxima janela de transferências do futebol europeu se aproxima e, junto dela, as especulações aumentam. Nesta sexta-feira, o jornal britânico Metro informa que o Chelsea, atual líder do Campeonato Inglês, prepara uma oferta milionária para tirar o centroavante Diego Costa do Atlético de Madrid. Insatisfeito com o desempenho de seus atacantes, o clube londrino estaria cogitando enviar uma proposta de 27 milhões de libras (R$ 106 milhões) para contratar o hispano-brasileiro.

Esta oferta deve ser feita entre junho e julho, período que os times do Velho Continente terão para negociar seus atletas. Diego Costa é o principal jogador dos Colchoneros na temporada, e vem sendo fundamental para que o clube de Vicente Calderón se encontre na parte de cima da tabela do Campeonato Espanhol e já classificado para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa - algo que não acontecia desde 1997.

O fato de o atacante ter se naturalizado espanhol para assumir a titularidade absoluta da atual seleção campeão do mundo e bi europeia também teria ajudado a aumentar o interesse do Chelsea. Além disto, José Mourinho já assumiu publicamente sua insatisfação com os atacantes que tem em seu elenco. Apesar dos nomes pesados, Fernando Torres, Samuel Eto’o e Demba Ba não vêm conseguindo dar poderio ofensivo ao time de Stamford Bridge, que balança as redes mais vezes com seus meias (Oscar, Hazard e Schurrle) do que com seus centroavantes.

Esta ‘crise’ ofensiva tem feito o Chelsea correr desesperadamente atrás de um atacante nas últimas janelas de transferências. Há alguns meses, nomes como os de Luis Suárez, Gonzalo Higuaín, Wayne Rooney e Falcao García foram ligados ao clube, que, por sua vez, não conseguiu definir as suas contratações. Assim, Diego Costa, de acordo com o Metro, será o próximo alvo da diretoria azul. José Mourinho gosta do estilo brigador do hispano-brasileiro e já teria dito a pessoas próximas que sente uma falta de brio em seus atacantes.

Ainda segundo a publicação, o clube inglês pretende usar a boa relação que tem com o Atlético de Madri para conseguir fechar o negócio. Os 27 milhões de libras são menores que a multa rescisória do jogador, mas a diretoria dos Blues acredita que vai conseguir convencer os Colchoneros, principalmente se tiver o próprio atacante como aliado. O goleiro Curtois, que pertence ao Chelsea, mas está emprestado à equipe espanhola, também pode ser utilizado como parte de compensação pela compra de Diego Costa.

FONTE: YAHOO! ESPORTES/ESPORTE INTERATIVO/GAZETA PRESS (CLIQUE AQUI para redirecionar)

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados. OBJETIVA AUDIO