Integrantes do UB40 declaram falência

17/10/2011 08:44

A banda UB40 durante show em festival no Líbano (17/07/2005)

 

Quatro integrantes da banda UB40 declararam falência. Brian Travers, Jimmy Brown, Terence Oswald - conhecido como Astro - e Norman Hassan podem ter os bens apreendidos para pagar as dívidas. 

O caso envolve o fracasso da gravadora da banda e empresa de agenciamento DEP International. Em julho, o quarteto foi avisado que teria que pagar os custos do processo judicial, que já chega a milhares de libras.

Na época, eles juraram lutar contra falência. "Se os processos de falência são emitidos após esta audiência hoje, a banda vai se opor vigorosamente a eles", disse o porta-voz.

A notícia chega depois que o UB40 fez um show especial no pub Hare and Hounds em King's Heath, Birmingham, para comemorar o recebimento da placa Performing Rights Society, que honrava o primeiro show do grupo no mesmo local em 1978. 

Em 2008, o frontman Ali Campbell saiu da banda - que vendeu 70 milhões de discos - por causa de disputas de dinheiro, e ele não foi convidado para o show.

"É irônico que na mesma semana que eles celebram o primeiro show eles declaram falência, justificando a decisão de Ali e Mickey Virtue de sair do UB40", disse o porta-voz de Ali Campbell.

"Ali não recebeu um convite para o show e, portanto, não o recusou. Ele gostaria de ser convidado já que foi onde a jornada deles começou e Ali está orgulhoso do fato que a música do UB40 foi honrada".  

Robin Campbell - irmão de Ali e um dos membros fundadores - também esteve envolvido no caso na corte de Birmingham, mas não foi declarada sua falência.

FONTE: UOL MÚSICA (CLIQUE AQUI para redirecionar)

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados. OBJETIVA AUDIO