Leão venceu por 3 a 1, de virada e chega a 19 pontos conquistados

03/08/2014 17:33

 

A noite deste sábado (02) tinha tudo para ser de tristeza para a torcida do Fortaleza, mas foi de superação. Mesmo com um a menos desde os 24' do 1º tempo, quando Waldison foi expulso, o Leão venceu o ASA, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, pelo placar de 3 a 1. Os gols do tricolor foram marcados por Edinho e Robert, duas vezes. Já o tento do time da casa foi convertido por Wanderson. 

 

Com o resultado o time de Chamusca chega a 19 pontos e fica a sete pontos do vice-líder, além de permanecer invicto na competição. 

1º tempo

O jogo começou equilibrado com as duas equipes tentando chegar ao gol, como mandante o ASA estava mais ofensivo nos minutos iniciais, porém o Leão também não se acanhou e levou perigo à meta do goleiro Pedro Henrique. Aos oito minutos depois de levar um susto do ataque tricolor, o time da casa conseguiu abrir o placar. No vacilo da defesa, Wanderson recebeu sozinho na frente do goleiro Ricardo e chutou para o fundo das redes. ASA 1 a 0. 

O time tricolor não se abateu e acordou no jogo. Aos 11 minutos, Marcelinho Paraíba perdeu a chance de empatar. Em cruzamento pela direita de Corrêa, o camisa 10 recebeu na pequena área e chutou fraco, ficou fácil para a defesa do camisa 1 do ASA, que passou a investir nos contra ataques já que a equipe de Chamusca começou a ir pra cima. Aos 18 minutos, o alvinegro desceu em velocidade e Wanderson novamente recebeu sozinho na frente do goleiro Ricardo, mas por sorte chutou pra cima da meta do arqueiro leonino. 

Se já estava ruim para o Fortaleza, piorou aos 24 minutos, quando Waldison sofreu falta e foi reclamar com o juiz. O homem do apito deu amarelo e o camisa 11 continuou reclamando, então o atacante foi para o chuveiro mais cedo. Apesar de estar com um a menos o Fortaleza foi pra cima e conseguiu chegar ao empate aos 35 minutos. De baixinho para baixinho, Cametá cruzou para Edinho que apareceu na pequena área e cabeceou para o gol. Fortaleza 1 a 1. 

Agora foi a vez do ASA acordar no jogo. Aos 39 minutos, em cobrança de escanteio Micael subiu sozinho na área e cabeceou, mas Radar tirou em cima da linha e evitou o que seria o 2º tento do time da casa. Apesar do lance de perigo da equipe de Beto Almeida, o tricolor estava mais ofensivo e melhor em campo até o final do 1º tempo, que acabou empatado. 

2º tempo 

A etapa final começou fulminante para o Leão do Pici, logo no 1º minuto de jogo, o Leão conseguiu o vira vira em Arapiraca. O lateral Radar roubou a bola no meio de campo e lançou para Edinho, que desceu em velocidade e chutou para o gol. O goleiro do ASA defendeu parcialmente e no rebote o artilheiro do Brasil chutou para o fundo das redes. Fortaleza 2 a 1. 

Depois da virada o ASA passou a ter mais ofensividade em campo e deixar a tática de investir nos contra ataques de lado. Já o Leão tentava administrar a partida e sair em velocidade para o ataque, se defendendo mais que o adversário. Aos 23 minutos, a equipe da casa levou pressão com Léo Paraíba, mas a zaga tirou na hora certa. 

O técnico tricolor promoveu a entrada do volante Leandro no lugar de Edinho com o objetivo de fechar o meio campo do Leão e tentar diminuir a pressão do ataque do ASA. Sem conseguir chegar com objetividade à meta de Ricardo, quem ampliou o placar foi o Leão. Aos 35 minutos, em contra ataque rápido e tabelinha entre Radar e Robert na grande área o camisa 9 leonino chutou rasteiro para o fundo das redes. Fortaleza 3 a 1.

Aos 41 minutos o Fortaleza ainda teve a chance de fazer o 4º gol com Adriano, mas o camisa 1 alvinegro conseguiu fazer boa defesa. O restante do jogo foi de posse de bola do Leão que conseguiu manter a invencibilidade na Série C do Brasileiro e vai se preparar para enfrentar o Salgueiro, na Arena Castelão, próximo sábado. 

FICHA TÉCNICA:

ASA 1

Pedro Henrique, Tiago Baiano, Micael, Marco Tiago e Romano (Thallison); Michel (Léo Paraíba), Rai (Carlinhos), Lucas e Didira; Wanderson e Natan. Técnico Beto Almeida

FORTALEZA 3

Ricardo; Tiago Cametá, Genílson, Adalberto e Radar; Guto, Corrêa, Edinho (Leandro) e Marcelinho Paraíba (Uilliam); Waldison e Robert (Adriano). Técnico Marcelo Chamusca 

Local: Estádio Fumeirão, Arapiraca-AL

Data: 2/8/2014

Horário: 19 horas

Árbitro: Arilson Bispo da Anunciacao (BA)

Assistentes: Dijalma Silva Ferreira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)

FONTE: YAHOO ESPORTES/ESPORTE INTERATIVO/FUTEBOL/SÉRIE C (CLIQUE AQUI para redirecionar)

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados. OBJETIVA AUDIO