Mãe que matou filha por espancamento é presa em motel

11/05/2012 06:40

 

A Polícia prendeu no fim da tarde desta quinta-feira (10), a mulher acusada de matar a própria filha, no bairro Pajuçara, em Maracanaú (CE). Zacla de Moura, 23, estava escondida em um motel, no bairro Jereissati I. Ela confessou ter matado a menina Gabriela de Moura Carvalho, 7, em depoimento ao delegado Vicente Ferreira, titular do 29º DP. 

 

O motivo do crime teria sido raiva e aborrecimento por ter de cuidar da criança, que era asmática e tomava remédios controlados. Gabriela foi encontrada morta, na manhã de segunda-feira (7), com marcas de espancamento.

 

A mãe havia alegado, inicialmente, que a filha tinha falecido vítima de dengue, mas desde o início admitiu que batia na criança.  O comportamento frio da mãe, marcas compatíveis com as de espancamento no corpo de Gabriela, que foi encontrada já em estado de rigidez, levantaram a desconfiança do delegado responsável pelas investigações, que solicitou exame pericial. 

 

Zacla de Moura foi indiciada por homicídio doloso, triplamente qualificado, com motivo torpe, futil, com uso de tortura e executado de modo calculista.  Ela pode pegar mais de trinta anos de prisão. 

 

O delegado Vicente Ferreira pediu à Justiça, ainda, a perda do poder materno de Zacla sobre a outra filha, de 3 anos, em nome da avó da menina, que chega hoje de Pernambuco.  A mulher  será encaminhada ao presídio Auri Moura Costa.

 

FONTE: CNEWS (CLIQUE AQUI para redirecionar)

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados. OBJETIVA AUDIO