Manchester City arranca empate do Real Madrid, mas está eliminado da Liga dos Campeões
22/11/2012 07:32O Manchester City, dono de um dos elencos mais caros da Europa, está matematicamente fora da Liga dos Campeões. O empate em 1 a 1 nesta quarta-feira oficializou a segunda eliminação seguida dos ingleses da fase de grupos da Liga.
O fracasso deste ano é ainda pior do que o da última temporada, quando o City tinha chances de classificação até a última rodada da fase de grupos. Agora, o time foi eliminado com um jogo de antecedência e somou apenas três pontos nos 15 disputados até aqui.
O resultado em Manchester, por outro lado, garantiu o Real no mata-mata. Junto com a goleada do Borussia Dortmund sobre o Ajax (4 a 1), o placar quase encerrou o grupo D, considerado o grupo da morte no início da Liga.
Borussia e Real estão classificados. Os eliminados Ajax e City brigam apenas pelo terceiro lugar que dá uma vaga na Liga Europa da próxima temporada.
Nesta quarta, o City já entrou em campo pressionado, porque, além de vencer, precisava de uma combinação de resultados para avançar de fase. O time teve mais posse de bola durante todo o primeiro tempo, mas foram os espanhóis os que mais criaram chances de gol.
O francês Benzemá abriu o placar logo no começo da partida ao aparecer livre na grande área e chutar à queima-roupa para as redes.
Cristiano Ronaldo teve boa chance de aumentar ao tocar por cobertura e ver um zagueiro tirar a bola em cima da linha.
Ao segundo tempo o time inglês voltou aparentemente com mais vontade e chegou ao empate com um pênalti controverso de Arbeloa sobre Aguero. O jogador merengue foi expulso, e o argentino converteu a cobrança com tranquilidade.
Os últimos minutos do jogo foram desesperadores para os torcedores e jogadores do City que precisavam de apenas um gol para continuar vivos na competição. Mas, apesar de estarem com um homem a mais em campo, o gol não veio.
O juiz ainda contribuiu com os ingleses ao dar cinco muntos de acréscimos depois do tempo regulamentar. Mas não foram suficientes.
Na última rodada, a equipe viajará à Alemanha apenas para cumprir tabela diante do líder Borussia.
O Real enfrentará o Ajax, mas não tem chances de alcançar a liderança do grupo, que ficará com os alemães independente dos resultados da próxima rodada.
VEJA O RESUMO DA PARTIDA NO REDIRECIONAMENTO
FONTE: UOL ESPORTE/FUTEBOL (CLIQUE AQUI para redirecionar)
———
Voltar