Miriam Belchior reclama de postura da Fifa com o Brasil

31/03/2012 07:22

 

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, criticou nesta sexta-feira (30) a forma como a Fifa trata as questões relativas à preparação para a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.

- O Brasil está fazendo o que deve fazer. Eu gosto mais da maneira como o COI trabalha, com relação às olimpíadas, vindo aqui e discutindo e resolvendo os problemas, e não usando palavras demais.

 

A fala grave da ministra tinha endereço certo: o presidente da entidade máxima do futebol, Joseph Blatter, que afirmou nesta sexta que o Brasi precisa a continuar o desenvolvimento do que começou. 

 

- Pelo menos votaram a lei no Congresso. A bola está no campo deles agora para jogar. Queremos atos e não mais só palavras.

A Fifa e seus membros vêm costumeiramente cobrando o Brasil por conta dos atrasos nas obras para o Mundial. Além da preocupação com o andamento das obras em alguns estádios, as críticas se estendem ainda à modernização de aeroportos, ao número reduzido de hotéis e ao transporte interno local.

 

Na última quarta-feira (28) a Câmara dos Deputados aprovou a a Lei Geral da Copa, sem a liberação explícita da venda de bebidas alcoólicas durante o Mundial e a Copa das Confederações, item bastante caro par a Fifa. Pelo projeto aprovado, a Fifa terá que negociar diretamente com os 7 dos 12 Estados-sede da Copa que proíbem o consumo de álcool nos estádios.

FONTE: CNEWS/R7 (CLIQUE AQUI para redirecionar)

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados. OBJETIVA AUDIO