“Nasci rico sem saber”, diz dentista carioca que descobriu ser herdeiro do milionário da H. Stern

24/09/2012 06:59

 

Um segredo revelado depois de décadas mudou a vida do dentista Milton Rezende Duarte e de irmão dele, Nelson, que tem problemas mentais. Eles descobriram que são herdeiros do milionário Hans Stern, fundador da H.Stern, empresa de joias com um faturamento anual de R$ 810 milhões de reais e mais de 160 lojas espalhadas pelo mundo.

Os irmãos são filhos de um relacionamento proibido da mãe com o empresário, que morreu em 2007. Com a revelação do teste de DNA, que fez a comparação genética com quatro filhos considerados legítimos do milionário, Milton e Nelson enfrentam agora uma batalha para conseguir o nome do pai e parte da herança.

Para Milton, de 54 anos, foi importante comprovar que sua história era verdadeira perante os outros irmãos.

— Eu já nasci rico sem saber. Quer dizer, a minha genética já era de uma pessoa que ia ficar rica.

Os advogados da família Stern alegam que Milton e Nelson já receberam uma herança. Eles tentam provar que a relação afetiva que os irmãos tiveram durante 35 anos com o pai que os criou é mais importante do que a paternidade biológica.  

Hans Stern teve ainda uma filha fora do casamento: Maria Lídia Devaud, de 56 anos. Ela soube do parentesco quando o empresário ainda era vivo e teria sido incluída no testamento. Maria vive na Suíça com o marido e não quer se envolver na disputa judicial dos irmãos.

A história do milionário e da brasileira

A mãe de Milton, Adeize Rezende, recebeu um cupom para participar do sorteio de uma joia, onde foi atendida pelo dono, Hans Stern. O empresário, de 31 anos, apaixonou-se pela jovem de 19 anos. Entretanto, Adeiza era casada com o dentista Milton Duarte.

— Começamos um romance sério. Ele gostava muito de mim. Eu gostava muito dele. Ele tinha muita atenção, pois me tratava muito bem.

O romance secreto com o empresário durou seis anos. O marido nunca desconfiou da traição e assumiu os dois filhos de Adeiza como se fosse o pai. 

Seis anos depois do fim do relacionamento com Hans, Adeiza deixou os dois filhos com o pai de criação. O mistério começou a ser revelado por um para Milton em 1999,  depois que o pai de criação já havia morrido. Em outubro de 2007, quando Hans Stern morreu, Milton olhou pela primeira vez para a foto do empresário e se achou parecido com ele.

FONTE: R7/REDE RECORD (CLIQUE AQUI para redirecionar)

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados. OBJETIVA AUDIO