Paralamas e Titãs abrem palco principal do Rock in Rio 2011 com homenagem a Freddie Mercury e fogos de artifício
24/09/2011 09:41
Uma homenagem ao cantor Freddie Mercury, estrela da primeira edição do Rock In Rio em 1985, marcou a volta do festival ao Rio de Janeiro dez anos após sua última edição na capital fluminense. O festival, que já está com ingressos esgotados, acontece nesta sexta-feira (23) e nos dias 24, 25, 29 e 30 de setembro e 01 e 02 de outubro no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca.
Pontualmente às 19h, um vídeo de retrospectiva do festival foi exibido nos telões da Cidade do Rock. "O Rock In Rio está voltando para casa", dizia uma narração no clipe, que precedeu a uma queima de fogos de artifício para a abertura oficial da edição 2011.
Em clima de nostalgia, o evento relembrou a participação de Freddie Mercury. O cantor, que completaria 65 anos neste mês, surgiu no vídeo cantando "Love of My Life". Na sequência, Milton Nascimento emendou os versos do clássico do Queen, acompanhado da Orquestra Sinfônica Brasileira, regida pelo maestro Roberto Minczuk.
Os Paralamas do Sucesso e os Titãs entraram juntos no palco para dividir o primeiro show do Palco Mundo. O repertório foi mesclado com clássicos das duas bandas, começando por "Óculos" (Paralamas), "Sonífera Ilha (Titãs), "Ska" (Paralamas) e "Marvin" (Titãs). Maria Gadú fez uma rápida participação cantando "Loirinha Bombril" com os grupos.
Sem grandes surpresas no show, os Paralamas e os Titãs optaram por um repertório de seus clássicos, empolgando o público de cerca de 45 mil pessoas, segundo a organização, num show de 1h de duração (veja aqui o setlist). O Palco Mundo segue, nesta primeira noite, com Claudia Leitte, Katy Perry, Elton John e Rihanna.
Os portões da Cidade do Rock foram abertos às 14h, sem tumulto. O Palco Sunset abriu às 15h com o encontro de Móveis Coloniais de Acaju, Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz e a cantora Mariana Aydar. Na sequência, Ed Motta e os guitarristas Andreas Kisser e Rui Veloso dividiram um repertório de clássicos do rock. Depois, o encontro foi de Bebel Gilberto e Sandra de Sá, encerrando com os dinamarqueses The Asteroids Galaxy Tour junto com a banda portuguesa The Gift.
FONTE: UOL MÚSICA (CLIQUE AQUI para redirecionar)
———
Voltar