Pilotos da F-1 se emocionam ao falar de Ayrton Senna

19/04/2014 19:21

 

No próximo dia 1º de maio se completarão vinte anos da morte do ícone brasileiro Ayrton Senna. Às vésperas da data e do GP da China, três dos grandes pilotos da atualidade rasgaram elogios ao tricampeão mundial..

Ayrton Senna liderava o GP de San Marino de 1994, no circuito de Ímola, quando bateu sua Williams contra o muro após a curva Tamburello. O acidente chocou a todos, deixou o Brasil de luto e fez o mundo perder um de seus maiores esportistas da época.

Senna é ídolo de toda uma geração de pilotos. Dentre os que mais se emocionam ao falar de Senna está o britânico Lewis Hamilton, atualmente na Mercedes. Hamilton é fã declarado do brasileiro, a quem define de “lenda incrível”.

"Sempre falo isso: quando era criança, tinha todos os livros, todos os vídeos. Era o piloto que eu admirava antes mesmo de começar a pilotar. De alguma maneira, me inspirou a ser piloto", afirmou o campeão do mundo em 2008.

Lewis citou ainda que foi muito especial ter vencido o título mundial no Brasil, casa de Ayrton. Três anos depois, ainda na McLaren, correu em Interlagos com capacete igual ao que Senna utilizava, com faixas amarelas, verdes e azuis. O britânico recordou seu sofrimento com a notícia da morte do tricampeão.

"Foi muito difícil para mim deixar transparecer minhas emoções para minha família. Fui para um lugar tranquilo e isolado durante vários dias, porque, de verdade, meu herói havia morrido", conta o piloto da Mercedes.

Fernando Alonso, bicampeão mundial de Fórmula 1, também confessou a idolatria por Senna. Segundo 'Don Fernando das Astúrias', o brasileiro era “uma inspiração” durante a infância.

"Lembro que ia para a escola, e em meus cadernos não tinha fotos de mulheres, mas tinham de Ayrton. Inclusive, meu primeiro kart tinha as cores da Mclaren dele, porque meu pai também era um grande fã", afirmou.

Felipe Massa, o único representante do país atualmente no grid da categoria mais nobre do automobilismo, também se recorda dos acontecimentos desencadeados pelo trágico acidente sofrido por Senna.

"Todo mundo se lembra daquele dia, e eu me lembro muito bem, porque sou brasileiro e porque talvez ele fosse o esportista brasileiro mais famoso. Acho que 20 anos depois, Senna continua sendo parte de nossa memória. Foi muito duro, de verdade, houve uma grande reação de todo mundo. Eu me lembro das pessoas chorando na rua, no colégio me lembro de ver meus amigos chorando. O Brasil parou naquele dia, e durante toda aquela semana", completou Massa.

FONTE: YAHOO! ESPORTES/ESPORTE INTERATIVO (CLIQUE AQUI para redirecionar)

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados. OBJETIVA AUDIO