Presidente do Barcelona revela que Messi será o mais bem pago do mundo

25/03/2014 18:11

 

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, anunciou em entrevista exclusiva à AFP que o craque argentino Lionel Messi seguirá no clube catalão e se tornará o jogador mais bem pago do mundo.

"Ele é o número um, é o melhor jogador do mundo e, como já dizemos várias vezes, também merece ser o jogador mais bem pago do mundo", declarou o presidente.

O quatro vezes melhor do mundo tem contrato com o clube catalão até 2018, mas Bartomeu reconheceu que há conversas com o pai e representante do jogador, Jorge Horacio Messi, para assinar um novo acordo com um salário que supere o do português Cristiano Ronaldo, que em setembro prorrogou por cinco anos o vínculo com o Real Madrid.

"Estamos no meio da competição, não é momento para negociar contratos, mas podemos conversar com os empresários e o pai, e é isso que estamos fazendo", explicou o dirigente.

"Falamos com eles sobre como vemos o jogador. É nossa estrela. Queremos que participe do futuro de nosso clube. Ele tem contrato até 2018, mas há uma vontade do clube de que seja o jogador mais bem pago do mundo", completou.

Após um início de temporada marcado por várias lesões musculares, Messi voltou a mostrar seu futebol, marcando gols e dando assistências com a habitual facilidade.

No emocionante clássico de domingo, o argentino mostrou novamente sua categoria, marcando três gols e dando o passe decisivo para outro, na vitória de 4-3 do Barça sobre o Real Madrid.

"No Barça por muitos anos"

Contrariando aos rumores que envolvem o capitão da seleção argentina numa transferência milionária ao Paris Saint-Germain ou Manchester City, Bartomeu está convencido que Messi quer jogar no Barcelona por muito anos mais.

"Não temos dúvida. Leo Messi chegou aqui aos 13 anos de idade e agora tem 26, quase 27. Você vê como ele joga, é um jogador determinante, está liderando todos os êxitos do Barça nos últimos anos. A vontade do jogador é seguir no clube", analisou.

A situação de outro argentino, o técnico Gerardo Martino, também foi comentada pelo presidente. O treinador, contratado em junho do ano passado, sofreu algumas críticas por causa da irregularidade da equipe nesta temporada, mas segue com chances de conquistar todos os títulos que disputa.

"Estamos felizes com ele. É uma pessoa que está dando sinais, uma mensagem e uma forma de ser que gostamos muito no clube e que encaixa perfeitamente com o que queremos para o Barça. Ele sabe que estamos muito felizes com ele, mas a decisão de permanecer aqui será dele", explicou Bartomeu.

Martino, em coletiva de imprensa, garantiu nesta terça-feira, ao ser perguntado sobre as declarações do presidente à AFP, que "sempre cumpro meus contratos".

FONTE: YAHOO! ESPORTES/ESPORTE INTERATIVO/AFP (CLIQUE AQUI para redirecionar)

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados. OBJETIVA AUDIO