Primeira atração internacional do palco principal, Katy Perry leva festa infantil à Cidade do Rock

24/09/2011 08:56

Primeira atração internacional no Palco Mundo do Rock In Rio, nesta sexta-feira (23), Katy Perry entrou em cena às 22h15, com quase meia-hora de atraso. Vestida de pin-up, de peruca longa preta e vestido azul, ela abriu o show com "Teenage Dream", sobre uma plataforma que parecia um bolo, acompanhada por uma trupe de dançarinos.

Katy Perry chega à Cidade do Rock em um momento especial de sua carreira, após colocar cinco músicas de seu último disco "Teenage Dream" em 1º lugar nas paradas dos Estados Unidos.

Apaixonada pelo visual anos 50, à la “tempos da brilhantina”, a cantora abusou também de referências ao teatro de revista, com grandes leques de plumas e coreografias, num cenário tão onírico quanto lisérgico.

“O Rio é, definitivamente, o lugar mais sexy do mundo”, disse ela antes de pedir para que os rapazes da plateia tirassem a camisa. Katy convidou um deles para subir no palco: Júlio, o “felizardo” de Sorocaba, ganhou apalp adas e um beijo da cantora, antes que ela entoasse “I Kissed a Girl” com uma introdução jazzística. Em sua página no Twitter, Júlio, que é professor de informática disse: "Gente, to emocionado, só isso! Nao sei o que dizer, meu coraçao tá apertando muito. Meu celular até travou com tanta notificação aqui (risos)". O professor, que tinha cerca de 900 seguidores agora já conta com mais de 10 mil seguidores na rede social.

Ela seguiu o show de cerca de 1h de duração trocando de roupa a todo momento, inclusive com uma túnica que imita a bandeira do Brasil --em outro momento de brasilidade, seus dançarinos levaram samba ao palco ao som de "Magalenha", de Sérgio Mendes. Foi quase um figurino por música: só em "Hot 'N Cold" foram cinco trocas de roupa. O show seguiu com seus hits, encerrando com "Firework" e "California Gurls".

O Palco Mundo foi aberto às 19h com homenagem a Freddie Mercury e fogos de artifício. Milton Nascimento cantou o clássico do Queen "Love of My Life", acompanhado da Orquestra Sinfônica Brasileira. Os Paralamas do Sucesso e os Titãs entraram juntos no palco para dividir o primeiro show do Palco Mundo. O repertório foi mesclado com clássicos das duas bandas, começando por "Óculos" (Paralamas), "Sonífera Ilha (Titãs), "Ska" (Paralamas) e "Marvin" (Titãs). Maria Gadú fez uma rápida participação cantando "Loirinha Bombril" com os grupos.

O show dos roqueiros foi seguido pelo da cantora Claudia Leitte, que fez homenagem a Chico Science e empolgou seus fãs com uma apresentação em clima de Carnaval de Salvador.

Os portões da Cidade do Rock foram abertos às 14h, sem tumulto. O Palco Sunset abriu às 15h com o encontro de Móveis Coloniais de Acaju, Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz e a cantora Mariana Aydar. Na sequência, Ed Motta e os guitarristas Andreas Kisser e Rui Veloso dividiram um repertório de clássicos do rock. Depois, o encontro foi de Bebel Gilberto e Sandra de Sá, encerrando com os dinamarqueses The Asteroids Galaxy Tour junto com a banda portuguesa The Gift.

FONTE: UOL MÚSICA (CLIQUE AQUI para redirecionar)

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados. OBJETIVA AUDIO