Primeiro DVD do projeto “Sertanejo Play” é gravado em Vinhedo-SP
17/12/2011 07:06Faz mais de quatro anos que o blog está no ar, e nenhuma postagem foi feita a respeito da região em que eu nasci e moro até hoje, a de Campinas.
De mais relevante que existe aqui na cidade, é que Chitãozinho e Xororó são moradores ilustres. Musicalmente, a cidade não tem força no meio sertanejo.
Lembro-me do dia me que conheci Edson e Hudson, em Indaiatuba, 2003. Eles já eram sucesso, mas o Edson me disse: “cara, a gente toca em todo canto, mas parece que em Campinas não vai”.
A região é dominada por rodeios bem sucedidos, mas a cidade, de 1,2 milhão de habitantes, não anda.
Por saber disso há tanto tempo é que me surpreendi com a escolha da região para a gravação do “Sertanejo Play”, projeto que busca dar visibilidade a artistas que ainda não fazem parte, de fato, do grande mercado sertanejo.
A gravação aconteceu ontem (15), em Vinhedo-SP (Campinas, Valinhos e Vinhedo são cidades emendadas), com sete nomes, quatro aqui da região: Betho e Menon, Rodrigo Marin, Karyn Garcia e o trio Villa Baggage. Ainda há a dupla Junior e Marconi, de Brasília.
Os outros dois foram Marco Aurélio e Paulo Sérgio, dupla que volta aos palcos após um período parada, e Munhoz Mariano, que participaram como convidados.
Como já expliquei no blog, o projeto é encabeçado pelo produtor Ivan Miyazato (foto abaixo), e conta com toda sua equipe renomada, com Eduardo Pepato e Fernando Trevisan (Catatau). O empresário Alexandre Souto também faz parte da equipe.
Quem pôde acompanhar ou já teve contato com o trabalho dos artistas participantes, que é o meu caso por morar aqui, sabe que qualidade musical não é problema. Difícil mesmo é “existir” para o mercado.
E o grande êxito que o “Sertanejo Play” pode conseguir, é justamente colocar esses nomes no circuito. Ninguém vai sair fazendo cachê milionário, mas vai passar a existir além dessa região. Com as portas abertas, vai do trabalho e do destino de cada um.
A ideia do projeto, como o Ivan disse ao blog, é que ele se estenda para outras regiões, com o intuito de descobrir gente boa, com trabalho sério, e que precise apenas de uma ajuda de um grande nome do meio.
FONTE: UOL MÚSICA (CLIQUE AQUI para redirecionar)
———
Voltar