Próximo de deixar a Ferrari, Alonso evita comentar sobre seu futuro

15/10/2014 18:39

 

As informações sobre a saída de Fernando Alonso da Ferrari ganharam mais força nas últimas semanas. O anúncio oficial sobre o fim da parceria já era esperado no GP do Japão, mas não aconteceu. Como é considerado que é apenas uma questão de tempo para haver a confirmação, iniciaram os boatos sobre qual será a nova casa do piloto. O espanhol, no entanto, despista e evita falar sobre o futuro.

"Eu não estou com pressa. Como eu disse em Suzuka, entendo a curiosidade e entendo os fãs, e as notícias sobre o futuro, mas não se preocupe. Apenas relaxe, aproveite, e quando for hora, vocês vão saber", disse Alonso ao Autosport, dando a entender que já fez sua escolha.

"Como eu disse em Suzuka, fiz minha cabeça há dois ou três meses, e vocês vão entender que é bem óbvio o que eu vou fazer. Vou fazer o melhor para o meu futuro, o melhor para o futuro da Ferrari também, pois esta foi a minha prioridade por muitos anos. Então a minha decisão dentro e fora da pista foi para ajudar este time fantástico e ainda estou feliz com as coisas que temos", completou.

Em entrevista à publicação britânica, Alonso também confirmou que existem poucos riscos de passar um ano sem equipe. O destino preferido do espanhol é a Mercedes, mas a escuderia só pensa em contar com ele a partir de 2016. Com isso, quem ganha espaço é a McLaren. No entanto, um entrave poderia ser o longo contrato oferecido pela escuderia, o que nã estaria nos planos de Alonso.

Recentemente, as principais informações têm sido de que o espanhol realmente tenha escolhido a McLaren. Inclusive, o piloto já até teria assinado seu novo contrato, como afirmou Niki Lauda no início do mês de outubro.

FONTE: YAHOO ESPORTES

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados. OBJETIVA AUDIO