São Paulo vence Vasco, diminui diferença para um ponto e embola G-4 do Brasileirão
11/10/2012 07:37O São Paulo tomou conta do jogo e funcionou quando mais precisava no Campeonato Brasileiro. Com boa atuação e impondo o seu ritmo, o time venceu o Vasco por 2 a 0, nesta quarta-feira, em São Januário. Os gols foram marcados por Luis Fabiano e Osvaldo. O resultado foi fundamental para as pretensões do Tricolor na sequência da competição. Ainda em quinto lugar, com 49 pontos, os comandados de Ney Franco diminuíram a diferença para um ponto em relação ao Cruzmaltino. Agora, o G-4 está embolado e os dois rivais prometem brigar ponto a ponto pela vaga na Copa Libertadores de 2013.
A “decisão” entre os dois times começou nervosa na Colina histórica. O Vasco se atrapalhava na saída de bola, enquanto o São Paulo tentava explorar os espaços, mas errava passes no meio de campo. O primeiro lance com relativo perigo apareceu apenas aos 12min. Denílson foi derrubado por Renato Silva. A bola tocou a rede pelo lado de fora na cobrança de falta do goleiro Rogério Ceni.
Por pouco o visitante não abriu o placar quatro minutos depois. Cortez lançou Osvaldo na área. O atacante cortou para dentro e bateu para a defesa de Fernando Prass. No rebote, Luis Fabiano chutou em cima da marcação. A superioridade territorial do Tricolor não demorou a surtir efeito. Aos 20min, Luis Fabiano recebeu com espaço, carregou e bateu da entrada da área. A bola ainda tocou a trave antes de estufar a rede.
O Cruzmaltino sentiu o tento rival. Com os atacantes e Juninho bem marcados, o São Paulo usava de tranquilidade para criar jogadas. A primeira oportunidade vascaína na partida apareceu apenas aos 29min. Alecsandro roubou a bola e lançou Eder Luis. O camisa 7 arrematou para a defesa de Rogério Ceni.
Sem Dedé, a zaga do Vasco mostrava-se vulnerável e deu mais uma prova aos 32min. Douglas fez grande jogada e rolou para Osvaldo. Fernando Prass salvou a chance do segundo gol paulista. A torcida do time da casa passou a vaiar alguns jogadores. Os atacantes Eder Luis e Alecsandro, que erraram lances em sequência, eram o principais alvos. Aposta do técnico Marcelo Oliveira, o garoto Marlone exibia um futebol discreto. Enquanto isso, Jadson, Douglas, Osvaldo e Luis Fabiano davam as cartas pelo São Paulo.
Inclusive, Osvaldo infernizava os zagueiros do Vasco com sua velocidade. Ele quase ajudou o Tricolor a ampliar antes do encerramento da primeira etapa. Fernando Prass precisou intervir mais uma vez. Os times desceram para os vestiários com reclamações da torcida da casa e comemoração dos visitantes.
Antes do começo do segundo tempo, uma torcida organizada do Gigante da Colina estendeu a faixa que ficou conhecida através da torcida do Náutico: “Não irão nos derrubar no apito”. No entanto, ao contrário do que aconteceu no estádio dos Aflitos, o árbitro não pediu para que a manifestação fosse encerrada. O técnico Marcelo Oliveira voltou com Auremir na vaga de Jonas e Fabrício no lugar de Renato Silva.
Os substitutos nem tiveram muito tempo para tocar na bola. Aos 3min, Osvaldo fez belíssima jogada individual em cima de Auremir e bateu cruzado no ângulo esquerdo para fazer o segundo do São Paulo na partida. O tento foi uma ducha de água fria para o Vasco e a sua torcida. A partir daí, o time partiu para o ataque muito mais no desespero do que exibindo qualquer organização tática.
Aos 16min, o Cruzmaltino teve três oportunidades seguidas para tentar diminuir. Juninho chutou a primeira e Rogério Ceni espalmou para escanteio. Na cobrança, Alecsandro cabeceou para nova defesa do goleiro, que neutralizou também o rebote do volante Nilton. Sem muita criatividade para criar jogadas, as bolas paradas de Juninho eram a melhor parte do Vasco no jogo. Mas a grande noite de Rogério Ceni impediu que a torcida do dono da casa pudesse soltar o grito de gol. Melhor para o São Paulo e sua torcida, que fez bastante festa na noite desta quarta-feira mesmo longe do Morumbi.
VEJA LANCES DO JOGO EM VÍDEO NO REDIRECIONAMENTO
FONTE: UOL ESPORTE/FUTEBOL (CLIQUE AQUI para redirecionar)
———
Voltar