Show, novo álbum e série de TV recuperam legado de Whitney Houston

28/09/2012 07:28

 

Whitney Houston será lembrada em um show cheio de estrelas na entrega do Grammy, no lançamento de uma coletânea e também num reality show de TV que mostra como sua família lida com a repentina morte da artista.

Celine Dion, Usher e Jennifer Hudson foram os primeiros artistas anunciados nesta quinta-feira (26) pela Academia Fonográfica como parte da escalação do show "We Will Always Love You: A Grammy Salute To Whitney Houston", que será transmitido em 16 de novembro pela rede CBS.

Três dias antes do especial de TV, será lançada a coletânea "I Will Always Love You - The Best of Whitney Houston", com 16 sucessos da cantora e duas canções inéditas, incluindo um dueto de "I Look To You", com R. Kelly, segundo a gravadora RCA.

A rede de televisão Lifetime também vai transmitir uma nova série a partir de 17 de outubro, "The Houstons: On Our Own", documentando como a filha de Whitney de 19 anos, Bobbi Kristina Brown, sua cunhada e ex-gerente Pat Houston e sua mãe Cissy estão vivendo após a morte da cantora.

Houston morreu em fevereiro aos 48 anos, afogada na banheira de um quarto de hotel em Beverly Hills, na véspera da cerimônia do Grammy. A morte dela chocou o mundo musical e foi atribuída por autoridades a uma combinação de doença cardíaca e uso de cocaína.

Houston dominou a cena musical do pop e do soul nos anos 1980 e 1990, vendendo aproximadamente 170 milhões de cópias. Ela ganhou o primeiro Grammy em 1986 por melhor interpretação pop feminina.

No auge de sua carreira, ela protagonizou em 1992 o filme "O Guarda-costas" (The Bodyguard) com o então galã Kevin Costner, cuja trilha musical ganhou o Grammy de álbum do ano. Deste disco é seu sucesso, "I Will Always Love You", eleita Gravação do Ano do Grammy de 1994.

FONTE: UOL MÚSICA/REUTERS (CLIQUE AQUI para redirecionar)

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados. OBJETIVA AUDIO