"Suspeito número 1" de ataque em Boston é morto pela polícia em tiroteio

19/04/2013 07:51

 

Um dos dois responsáveis pelo ataque na maratona de Boston foi morto nesta sexta-feira. Considerado como "suspeito número 1", ele foi baleado pela polícia durante uma perseguição de carro em Watertown, a dez quilômetros de Boston, e estava acompanhado do segundo suspeito, que conseguiu escapar. De acordo com autoridades, uma caça massiva está em andamento.

O foragido aparece no vídeo divulgado pelo FBI na quinta-feira usando um boné branco, momentos antes da explosão dos artefatos que mataram três pessoas e feriram mais de 170. O suspeito morto aparece nas imagens usando um boné escuro.

Testemunhas dizem ter ouvido tiros e explosões por volta da 1h local. Dezenas de policiais e agentes do FBI foram acionados para patrulhar a região e um helicóptero sobrevoa o local. Moradores do bairro foram alertados para trancarem suas casas e não permitirem a entrada de ninguém.

Equipes estão bloqueando bairros e regiões próximas a Boston para encontrar o segundo envolvido no ataque. Moradores de Watertown, Newton, Waltham, Belmont, Cambridge e Allston-Brighton são alertados para não saírem de suas residências.

"Nós acreditamos que seja um terrorista. Esse homem veio aqui para matar pessoas", afirmou o policial de Boston, Ed Davis.

Segundo autoridade do distrito de Middlesex, os dois suspeitos podem estar envolvidos na morte de um policial  no campus da MIT, universidade de tecnologia em Massachusetts, na noite desta quinta-feira.

FONTE: IG/ÚLTIMO SEGUNDO/MUNDO/AP/BBC (CLIQUE AQUI para redirecionar)

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados. OBJETIVA AUDIO