Tigre empata com o Millonarios e pega o São Paulo na final; paulistas decidem em casa

30/11/2012 07:34

 

O Tigre, da Argentina, será o rival do São Paulo na decisão da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira, a equipe argentina surpreendeu por sua disposição e, fora de casa, conseguiu um empate por 1 a 1, que garantiu a vaga na final, já que o jogo de ida foi 0 a 0. A partida foi disputada no Estádio El Campin, em Bogotá.

O gol do Tigre foi marcado por Echeverría, aos 20 minutos do segundo tempo, quando os donos da casa esboçavam uma pressão maior em busca do gol que poderia dar a classificação aos colombianos. No fim da etapa final, Perlaza ainda igualou o marcador, mas não foi suficiente para classificar os colombianos.

A classificação do Tigre certamente agradou aos são-paulinos, que farão o jogo de volta da final ao lado de sua torcida, no Morumbi, no dia 12 de dezembro. O primeiro duelo, na Argentina, será na próxima quarta-feira.

Após o empate por 0 a 0 contra o Universidad Católica, na quarta-feira, os jogadores do São Paulo não escondiam de ninguém a torcida pelo Tigre. O atacante Osvaldo, no Twitter, chegou até mesmo a comemorar o gol dos 'hermanos' na Colômbia. "Gollllllllllllllll vamos tigre,mais e só hoje viu kkk (sic)", escreveu o camisa 17.

O JOGO

A tão temida altitude pareceu não incomodar os argentinos no começo da partida. Se a torcida colombiana esperava que o Millonarios partisse para cima desde o começo, o que se viu foi exatamente o contrário. Com uma marcação forte, os argentinos apertaram os donos da casa e tiveram as melhores chances de sair na frente na etapa inicial, principalmente com o atacante Botta.

Mas uma trapalhada do goleiro Albil, do Tigres, quase colocou a pressão por água abaixo. Aos 11 minutos, ele colocou a bola no chão para fazer uma reposição, se atrapalhou e chutou a bola nas costas de Renteria. Por muito pouco a bola não entrou no gol. 

Aos poucos, incentivado por sua torcida que lotou o El Campin, o Millonarios tentou se soltar em campo e buscou algumas jogadas mais perigosas em direção ao gol rival. O jogo, bastante movimentado na metade inicial, ficou um pouco mais truncado nos minutos finais e empatado por 0 a 0, o que naquela altura levaria o jogo para os pênaltis.

No segundo tempo, os donos da casa voltaram dispostos a matar o duelo rapidamente. Logo no primeiro minuto, Ochoa, perto da linha de fundo,  entrou na área pela direita e rolou para trás. Candelo, de primeira, chutou para o gol, mas viu Donati salvar em cima da linha. Na sequência, após cruzamento da direita, Cosme dominou e chutou forte, mas Albil abafou a jogada e evitou novamente o gol. 

Passada a pressão inicial sofrida, o Tigre voltou a sair para o jogo em busca de uma jogada decisiva. E foi isso que conseguiu aos 20 minutos. Díaz cobrou falta na área do Millonarios, Maggiolo desviou de cabeça e Echeverría completou de pé direito para o fundo das redes. 

Em desvantagem, já que precisavam de dois gols para ficar com a vaga, os donos da casa partiram com tudo para cima dos adversários. Mas acabaram esbarrando em  uma retranca bem postada dos visitantes, que, satisfeitos com o placar magro, se defenderam como puderam até os 45 minutos. Perlaza, então, acertou um bonito chute de fora da área e empatou a partida.

Os acréscimos dados pelo árbitro do jogo foram de muita pressão do Millonarios, que tentava o segundo gol, suficiente para classificar-lhes á decisão. Na velha catimba argentina, porém, o Tigre segurou o empate que garantiu aos argentinos o direito de disputar uma inédita final de competição internacional em sua história.

CONFIRA TABELA DO RESUMO DA PARTIDA NO REDIRECIONAMENTO

FONTE: UOL ESPORTE/FUTEBOL (CLIQUE AQUI para redirecionar)

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados. OBJETIVA AUDIO