Tucano subestima erro de português em propaganda sobre educação do PSDB

19/04/2014 19:09

 

O senador tucano Alvaro Dias (PSDB-PR) subestimou neste sábado o erro de português em uma propaganda partidária sobre educação do PSDB. No vídeo, o senador e pré-candidato à presidência Aécio Neves (PSDB-MG) comenta avanços no Ensino Fundamental de Minas Gerais, da época em que era governador.

Na legenda, porém, o responsável pelo material cometeu dois equívocos. Nas frases "todas as pessoas envolvidas tem um bônus no final do ano" e "os alunos de Minas tem o melhor empenho no Brasil", o acento circunflexo obrigatório que indica o plural do verbo "ter" foi simplesmente esquecido.

"É algo insignificante, um detalhe que passa despercebido na revisão", afirmou Alvaro Dias. "Imagina se nós formos atrás dos erros nas falas da presidente Dilma, por exemplo? São tantos", completou o senador.

Em nota ao jornal O Estado de São Paulo, a produtora D7Filme lamentou o fato e informou que, "assim que detectou o erro, substituiu 350 fitas em todo o País". O vídeo está disponível desde o dia 10 de abril, no canal oficial do PSDB no Youtube.

FONTE: IG/ÚLTIMO SEGUNDO/POLÍTICA (CLIQUE AQUI para redirecionar)

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados. OBJETIVA AUDIO