Vettel tem problema com carro mas fica em 1º nos treinos livres dos EUA; Senna surpreende em 8º

17/11/2012 08:12

 

Sebastian Vettel, líder do Mundial de Pilotos da Fórmula 1 e favorito ao título, chegou para o segundo treino livre do GP do Texas desta sexta-feira com estilo e moral. Usando um capacete com o desenho de um chapéu de cowboy em homenagem ao estado norte-americano, o alemão foi o primeiro colocado no exercício desta manhã. À tarde, Vettel acabou surpreendido por problemas no carro, que permitiram que desse apenas 17 voltas, mas a falha não o impediu de terminar em primeiro.

Com o impressionante tempo de 1m37s718 o alemão fez uma ótima nona volta e garantiu o otimismo da Red Bull para conquistar o título do Mundial de Pilotos já neste final de semana. O brasileiro Felipe Massa manteve o resultado do treino da manhã e foi sexto, apesar de também ter passado por problemas com o carro. Mark Webber foi o segundo colocado, com 1m38s475, e Fernando Alonso o terceiro, com 1m38s483. Bruno Senna surpreendeu e ficou com a 8ª colocação.

Durante sua terceira volta, Vettel foi avisado de um furo na parte mecânica do carro, que estava perdendo de água, e foi obrigado a parar. O alemão ficou 20 voltas atrás dos adversários e só retornou à pista faltando 20 minutos para o fim dos treinos livres. Mesmo em desvantagem, ele conquistou o melhor tempo pela segunda vez. Vettel também foi o mais rápido no primeiro treino livre do GP de Austin, no Texas, realizado na manhã desta sexta-feira.

Assim que o líder do Mundial de Pilotos voltou às pistas, foi a vez do brasileiro Felipe Massa parar o carro. Com problemas em sua Ferrari, Massa teve que deixar a pista ao passar pela primeira curva do circuite, em sua 31ª volta.

Quem também teve problemas no exercício foi o piloto da Williams Pastor Maldonado, que teve que voltar para a garagem de sua escuderia por conta de um pequeno incêndio em seu carro. Os pilotos da HRT, Pedro de La Rosa e Narain Karthikeyan também ficaram em desvantagem por causa de seus carros, completando apenas 16 e 20 voltas respectivamente.

Mas a grande surpresa da tarde foi o brasileiro Bruno Senna que, com o tempo de 1m39s531 terminou as voltas na oitava colocação.Antes do exercício, Senna chegou a afirmar que seria um desafio correr nos Texas, pela temperatura, pelos ventos e pela sujeira na pista.

O GP do Texas representa a volta da Fórmula 1 aos Estados Unidos após cinco anos e pode definir o campeonato de pilotos. Com 255 pontos, o líder Vettel está 10 pontos à frente do segundo colocado Fernando Alonso e pode conquistar o título em três possibilidades: se vencer, com Alonso, no máximo, chegando em quinto; se cruzar em segundo, com o espanhol se classificando abaixo do nono lugar; ou se chegar em terceiro, com o ferrarista fora da zona de pontuação.

O treino oficial para a definição do grid de largada acontece no próximo sábado às 16h, e a disputa da prova é no domingo, às 17h, com transmissão pelo Placar UOL. Neste mesmo final de semana, porém, será disputada a final da Nascar, paixão dos norte-americanos, o que prejudica a visibilidade da F-1 no país.

FONTE: UOL ESPORTE/FÓRMULA 1 (CLIQUE AQUI para redirecionar)

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados. OBJETIVA AUDIO